Sem aceitar uma proposta de dar uma nova ajuda financeira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem outro tipo de ajuda aos 20 clubes que disputarão a Série C do Campeonato Brasileiro. Com a ajuda de um de seus patrocinadores, a entidade anunciou que doará um carro zero quilômetro para cada agremiação, incluindo Paysandu e Clube do Remo. A ideia é ajudar os clubes que estão em dificuldades com a paralisação do futebol no Brasil causada pela pandemia de Covid-19.
A circular da confederação diz que o automóvel pode ser utilizado para atividades do clube ou vendido. As agremiações que quiserem o veículo terão que procurar o gabinete da presidência da CBF.
Curiosamente, o Paysandu terá dois carros novos advindos da CBF. Um o clube recebeu pela Copa Verde e mais esse agora. Um deve permanecer no clube e outro utilizado em uma ação de marketing para arrecadar recursos para o departamento de futebol profissional.
Pelo lado azulino, o presidente Fábio Bentes informou que semana que vem o clube se reunirá para definir a destinação do veículo. “Ainda não definimos o que faremos. Buscamos informações sobre como proceder para receber o carro. Semana que vem vamos nos reunir para definir o que fazer. Não estava nos nossos planos, mas toda ajuda é bem-vinda”.
(Diário do Pará)