A definição sobre os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 deve ser resolvida ainda nesta semana. A CBF chamou os 20 clubes da segunda divisão nacional para apresentar as propostas de TV nesta sexta-feira (5).
Ao todo, são três os interessados. Uma plataforma de streaming e a TV Brasil, emissora governamental mantida pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), fizeram propostas.
CONTEÚDO RELACIONADO
Tite explica rodízio de elenco do Flamengo na Libertadores
Árbitros brasileiros vão apitar nas Olimpíadas 2024. Veja!
Textor deverá depor na CPI da manipulação de resultados
Como já informou a Folha de S.Paulo, a Globo também fez proposta, mas para uma aquisição parcial dos direitos, com exibição no SporTV, seu canal de TV por assinatura, e no pay-per-view.
Quer saber mais notícias da Série B? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Somados, os valores não chegam a 50% do que os times esperavam receber no ano passado, quando a agência Brax prometeu pagar R$ 210 milhões pelo torneio. A empresa rompeu contrato com a CBF por não conseguir honrar o valor.
SÓ OS JOGOS DO SANTOS ESTÃO DEFINIDOS
Os clubes têm pressa na decisão, até por uma questão de logística. Sem definição dos direitos, não há como divulgar uma tabela detalhada dos torneios.
A Série B do Brasileiro até o momento só tem uma garantia de transmissão: os jogos em casa do Santos já foram comprados pela Globo, inclusive para TV aberta.
A empresa chegou a negociar individualmente também com o Sport, do Recife, mas não houve avanços. A CBF vai ajudar clubes em logística para a disputa da competição.