Se em algumas partidas que fizeram na Série D do Campeonato Brasileiro o técnico Robson Melo e os jogadores do Castanhal reclamaram bastante do estado do gramado, principalmente no caso dos estádios Diogão, em Bragança, e da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, no Piauí, aparentemente eles não terão do que reclamar do local do jogo de domingo, contra o Moto Club-MA.
Em princípio, o confronto entre Papão da Fabril e Japiim da Estrada, valendo pela 14ª e última rodada da primeira fase da competição, seria no Nhozinho Santos, mas foi remanejado para o Castelão, principal estádio maranhense. A mudança ocorreu a pedido da direção do clube rubro-negro, no qual o residente motense, Yglésio Moyses, explica a razão do pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Castanhal terá duelo decisivo fora de casa na Série D
“De quinta a sábado vão ter jogos da Série B do Maranhense, Campeonato Brasileiro feminino e até o treino do Vasco na sexta-feira. O gramado vai ficar castigado pra quem vai jogar no domingo. Tem ainda a necessidade de alguns jogadores atuarem no Castelão, pois, futuramente, o Castelão pode vir a ser o local novamente de partida de nossa equipe na Série D, já que no mata-mata do acesso, se chegarmos lá, é possível a utilização do VAR”, justifica o presidente.
Melhor para o Japiim, visto que o Nhozinho Santos, apesar de apelidado de “Gigante da Vila Passos”, é de pequenas dimensões, proporcionando uma maior pressão por parte dos torcedores locais em cima dos times visitantes. Até mesmo jogando em sua própria casa, o Modelão, o Japiim enfrentou dificuldade em relação à gramado.
Nas partidas contra o Tocantinópolis-TO e 4 de Julho-PI, com o estádio municipal aberto de forma emergencial, as reclamações foram muitas por parte do treinador e dos atletas do Castanhal. Gramados à parte, a delegação do Japiim embarcou ontem à noite para São Luís, depois de o time ter feito um treinamento, no período da tarde, no Centro de Treinamento do clube.
Para esse jogo, Robson Melo não revelou a formação que deve mandar a campo no jogo decisivo do final de semana, mas a volta do volante Elias é dada como certa, após o jogador cumprir suspensão diante do Pacajus-CE. A provável formação aurinegra para a partida é Axel Lopes; Daelson, Dedé, Gustavo e Rodrigo; Elias, Samuel e William Fazendinha; Gui Campana, Whelton e Pedrinho. Os relacionados pelo treinador ainda farão um treino recreativo, amanhã, em um campo de São Luís.