Em entrevista publicada no Jornal Globo deste domingo (05), o presidente da CBF Rogério Caboclo anunciou as datas de início do Campeonato Brasileiro.
A série C, que terá como representantes paraenses mais uma vez a dupla Remo e Paysandu, terá início dia 08 de agosto, assim como a Série B.
O Papão irá estrear contra o Santa Cruz-PE, em Belém. Já o Leão irá até Riachão do Jacuípe, interior da Bahia, enfrentar o Jacuipense.
Além dos 4 times, estão também no Grupo A da Série C: Manaus-AM; Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Treze-PB e Vila Nova-GO.
Já no Grupo B estão Boa Esporte-MG; Brusque-SC; Criciúma-SC; Ituano-SP; Londrina-PR; Ypiranga-RS; São José-RS; São Bento-SP; Tombense-MG e Volta Redonda-RJ.
E DEPOIS…
Após a primeira fase, serão formados dois novos grupos:
Quadrangular 1: 1º lugar do grupo A; 2º lugar do grupo B; 3º lugar do grupo A; 4º lugar do grupo B
Quadrangular 2: 1º lugar do grupo B; 2º lugar do grupo A; 3º lugar do grupo B; 4º lugar do grupo A
Os dois campeões de cada grupo terão vaga na Série B em 2021.
SEM TORCIDA
Além de confirmar que obviamente a Série C será disputada sem torcida por tempo indeterminado, Caboclo confirmou que os campeonatos não devem encerrar este ano. Segundo ele, o calendário do futebol nacional só será normalizado em 2022.
VEJA COMO FICAM OUTROS CAMPEONATOS:
– Série A: começa dia 09 de agosto
– Copa do Brasil: volta em 26 de agosto
– Série A1 do Brasileirão Feminino: também inicia 26 de agosto
– Brasileirão Sub-20: 23 de setembro.
– Série D (onde estão Bragantino e Independente) e Brasileirão Feminino Série A2 (onde está o Pinheirense): ainda sem previsão
(DOL)