Um erro que custou caro para a Seleção Brasileira na Copa América 2024 vai ter um novo capítulo, uma briga que vai colocar dirigentes brasileiros e da Conmebol em lados opostos.
A CBF vai enviar uma reclamação formal à Conmebol, pedindo punição aos árbitros envolvidos no jogo entre Brasil e Colômbia, pela Copa América.
O UOL apurou que a entidade prepara ainda nesta quarta-feira (3) um documento para enviar à Conmebol, no qual apontará problemas na atuação da equipe de árbitros.
O desejo da CBF é que os árbitros sejam suspensos.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Os alvos não são apenas o árbitro central Jesus Valenzuela, da Venezuela, e o árbitro de vídeo, Mauro Vigliano, da Argentina, mas também os demais membros da equipe.
A principal reclamação envolve o pênalti não dado em cima de Vini Jr -erro que a própria Conmebol reconheceu.
Mas a crítica da CBF vai além, abrange questões disciplinares, critérios de cartão e marcações de faltas.
A CBF irá remeter o documento não só à Conmebol, mas também à comissão de arbitragem da Fifa, para que haja ciência da parte dela, já que os árbitros fazem parte do quadro internacional.
Causou incômodo na CBF o fato de o VAR não ter chamado Valenzuela para checar o lance do pênalti sobre Vini Jr.
A cabine enxergou um toque leve de Muñoz na bola, em uma tentativa de desarmar o atacante brasileiro na área.
Mas as imagens não apontam isso. Só o ponto de contado do colombiano na perna de Vini Jr, em um lance que poderia ter gerado o 2 a 0 para o Brasil.
A Colômbia empatou o jogo minutos depois. A partida terminou 1 a 1, e o Brasil se classificou às quartas de final em segundo no grupo D.
Agora, o Brasil vai enfrentar o Uruguai nas quartas de final, enquanto a Colômbia pega o Panamá. Os dois jogos serão no sábado.
E MAIS