Ícone do site Rádio Clube do Pará

CBF busca opções para definir datas das finais da Copa Verde

Mesmo tendo alguns problemas na competição, como a falta de transmissão por TV ou plataformas de streaming, a Copa Verde de 2023 tem elevado ainda mais a paixão dos torcedores, que acompanharam pelos emocionantes confrontos da semifinal. Entretanto, ela chega a fase de decisão sem ter uma data definida de quando irá acontecer. 

Desse modo, o departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem buscado soluções dentro do calendário para definir o quanto antes, a realização dos dois confrontos da grande decisão terá frente a frente, as equipes de Paysandu e Goiás, disputando uma inédita final do torneio regional, que neste ano chega na sua décima edição.

Leia também:

Paysandu e Goiás irão disputar o título da Copa Verde

Mudança de visão na Curuzu fortalece o Paysandu na temporada

Partiu! Ídolo do Paysandu, Nicolas acerta ida para o Ceará

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paysandu Sport Club (@paysandu)

Por conta das participações do Paysandu na Copa do Brasil e também fase final do Campeonato Paraense, e do Goiás na Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro, os duelos ainda não foram detalhados. Porém, a entidade nacional já estuda as possibilidades dos jogos serem disputados nos dias 10 e 31 de maio. 

O jogo de ida da final da Copa Verde de 2023 terá mando do Paysandu e deverá ser disputado no Mangueirão, enquanto a volta, ao que tudo indica, será disputada no Estádio Hailé Pinheiro, do Goiás, mas a possibilidade do jogo ser no Serra Dourada não está descartada. Atual campeão, o Papão também é o maior vencedor do torneio com três títulos (2016, 2018 e 2022). O Goiás está na final pela 1ª vez.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Goiás Esporte Clube | Oficial (@goiasoficial)

CAMPANHAS

O Paysandu chega à final com duas vitórias (uma em casa e outra fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e uma derrota em seus domínios, além de cinco gols a favor e dois tentos tomados. Aproveitamento de 53,3%. Antes do Remo, o Bicolor passou por Real Ariquemes-RO e Princesa do Solimões-AM.

Já o Goiás despachou União-MT e Brasiliense-DF, nos confrontos realizados pelas etapas classificatórias da Copa Verde. A campanha alviverde é de três vitórias em casa, um empate fora e uma derrota como visitante, além de seis gols anotados e só um tomado, no qual totaliza o desempenho de 66,7% de aproveitamento na competição.

Read More

Sair da versão mobile