Em busca da reabilitação na Série D do Campeonato Brasileiro, após dois empates diante da Tuna Luso e Juventude Samas-MA, com o placar de 0 x 0, em seus últimos confrontos disputados como mandante, em Bragança, o Castanhal segue sua preparação para mais um desafio que será disputado longe da cidade modelo, no qual, já terá à beira do gramado um importante retorno ao time.
No jogo de sábado (28), contra Tocantinópolis-TO, no estádio João Ribeiro, na cidade de Tocantinópolis, o Japiim terá a volta do técnico Robson Melo, que, ontem se reapresentou no clube, após duas semanas no Rio de Janeiro, onde participou de um curso promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em seu retorno ao “Ninho do Japiim”, o treinador encontrou seu time ainda no G4 do Grupo A2 da Série D do Brasileiro, com nove pontos, ocupando a 4ª colocação.
Série D: Castanhal pede à CBF para voltar a jogar no Modelão
O comandante do Japiim ressalta, também, o fato de o time ter, com seis rodadas já disputadas na Série D, o bom desempenho de sua defesa.
“É a defesa menos vazada da nossa chave”, aponta Melo, se referindo aos três gols sofridos pela defensiva em partidas do Grupo A2. A defesa menos furada de todo o campeonato é a do São Bernardo-SP, que em seis rodadas do Grupo A7 não sofreu nenhum tento. “São três jogos que nosso time não sofre gols. Tudo isso são pontos positivos e que não podem ser esquecidos num olhar geral sobre a nossa participação no campeonato”, diz.
Melo destaca a importância do próximo jogo do Castanhal na Série D, sábado, às 18h30, contra o Tocantinópolis-TO, na cidade de Tocantinópolis. “Trata-se de um confronto direto. Um jogo que tem a cara de um mata-mata. Temos de ter em mente que é um adversário que teve uma boa participação na Copa do Brasil e que vem de um bom momento no Brasileiro, com vitória contra o Moto e o empate diante do 4 de Julho, fora de casa”, elogia.
Ontem, o elenco já treinou no período da tarde, no Centro de Treinamento José Reynaldo Pismel, sob o comando de Melo, que tem alguns problemas de ordem médica para a partida do próximo final de semana. O principal deles, sem dúvida, diz respeito ao atacante Pecel, que está em tratamento de uma lesão. Pecel, que apresenta problema em um dos joelhos, tem a companhia, no Departamento Médico, dos zagueiros Cleberson e Zulu, além do goleiro Paulo Roberto. Pecel voltou a treinar, ontem, mas separadamente do elenco, sob a observação do fisioterapeuta do clube.