Ícone do site Rádio Clube do Pará

Castanhal quer chegar longe após ser campeão do interior

Com participação assegurada no Parazão e na Série D do Brasileiro deste ano, o Castanhal já se prepara, pelo menos nos bastidores, para encarar as competições. O clube vem montando seu elenco, que já tem alguns novos atletas contratados e que se juntarão aos remanescentes de 2020. O Japiim conta, no momento, com 22 profissionais, que serão comandados pelo técnico Artur Oliveira, cuja passagem pelo clube no ano passado foi das mais positivas. O treinador conseguiu levar o time aurinegro ao 3º lugar do Estadual.

A boa participação no Parazão passado garantiu o direito ao Japiim de disputar o Brasileiro após 17 anos de ausência no campeonato. A direção do clube tem como meta não só faturar o Estadual, feito que seria inédito na história do campeonato, mas também deslanchar na Série D, o que significa o acesso à Terceira Divisão do ano que vem. No decorrer dos últimos dias de 2020, o Japiim anunciou a contratação de alguns jogadores. Os atletas que já pertenciam ao clube e os novatos tiveram o aval do treinador para renovarem seus vínculos e serem contratados, respectivamente.

Entre as caras novas no elenco estão o goleiro Axel Lopes e os atacantes Fidélis e Canga, todos ex-Bragantino. Também foram anunciados o zagueiro Guilherme Almeida, ex-Águia; o lateral-direito Daelson, campeão da Segundinha pela Tuna; e o volante Lynconl, que pertence ao Marítimo, de Portugal. A direção do Japiim ainda não se dá por satisfeita e deve anunciar novas aquisições para o meio de campo e, também, um lateral-esquerdo.

(Diário do Pará)

Sair da versão mobile