A Série D do Campeonato Brasileiro começou para os clubes paraenses, em grande estilo. Um dos representantes do estado na competição, o Castanhal não teve conhecimento e já aplicou a primeira goleada em sua partida de estreia, diante do mesmo adversário que o eliminou na temporada anterior pela mesma disputa nacional.
Sem poder jogar próximo de seu torcedor, devido as precárias condições do estádio Maximino Porpino Filho que segue interditado por conta das diversas irregularidades em seu gramado e também com parte das arquibancadas vetadas após última vistoria realizada ainda no final de 2021, o Castanhal precisou ir até a cidade de Bragança realizar sua partida de estreia contra o Moto Clube do Maranhão.
Veja os lances de Castanhal e Moto Clube na abertura da Série D
Demonstrando maior domínio de jogo, o Japiim da Estrada não perdeu muito tempo para abrir o placar. Logo aos 5 minutos, o atacante Ruan – garoto oriundo das categorias de base do clube – balançou as redes do Papão da Fabril. Dando sequência a sua pressão, o clube aurinegro ampliou ainda na etapa inicial. Aos 19 minutos, meia Gui Campana, que retornou ao Castanhal, marcou 2 x 0.
Bastante vulnerável e totalmente desorganizado em campo, principalmente com a falta de entrosamento entre os atletas, o time Motense pouco chegava ao ataque e não levava perigo ao gol de Axel Lopes. Superior também na segunda etapa, o time comandado pelo técnico Robson Melo, fechou a conta no placar aos 46 minutos, com gol de Pecel, que sacramentou a goleada aurinegra.
Dando sequência a campanha dentro do grupo 2, o Castanhal agora viaja para encarar o Pacajus, na sexta-feira, às 20h, no Estádio Ronaldão, interior do Ceará. Já o Moto Club recebe o 4 de Julho, no próximo domingo, às 15h30, no Nhozinho Santos, em São Luís (MA), pela 2ª rodada da Série D.