Abrindo o domingo recheado de jogos pelo Parazão 2025, o Castanhal recebeu a Tuna Luso no Ninho do Japiim, pela 6ª rodada do torneio. Um jogo repleto de emoção do início ao fim, com o primeiro tempo dominado pela Água do Souza, e o segundo pelo Japiim.
A Tuna abriu 2×0, mas não conseguiu sustentar a vantagem e cedeu Ao empate aos 50 minutos do segundo tempo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Remo recebe o Santa Rosa pela 6º rodada do Parazão
- Jogos de domingo (16/02): veja os horários e onde assistir
Como foi o jogo?
No primeiro tempo a Tuna foi soberana, comandada pelo seu camisa 11, Gabriel Furtado, que foi uma importante peça no ataque da equipe Cruzmaltina desde os primeiros minutos de jogo. E foi dele que saiu a jogada do gol que abriu a contagem da partida.
Vindo desde o campo de defesa, a bola chegou para o camisa 9 Edgo, que achou Gabriel livre pela ponta esquerda. Com o espaço dado pela defesa do Japiim, o camisa 11 foi conduzindo até a linha de fundo, quando de perna direita cruzou na medida para Jaime, que subiu mais alto que o zagueiro do Castanhal e fez um belo gol de cabeça. 1×0 Tuna.
A partir do gol tunante, o jogo passou a ficar truncado, com muitas paralisações por atendimento médico. Os cruzmaltinos passaram a controlar mais a bola, tirando a velocidade do jogo. Em contrapartida, o Castanhal passou a investir em bolas longas. Aos 25 minutos, após receber um belo lançamento, Dioguinho invadiu a grande área e cruzou a bola perigosamente, mas ninguém aproveitou. No minuto seguinte, Gabriel Furtado quase ampliou para Tuna de bicicleta, mas não teve sucesso.
O jogo seguiu bastante amarrado, até que, aos 49 minutos, o centroavante tunante Edgo recebeu a bola dentro da área, deu um corte do zagueiro e bateu na saída do goleiro castanhalense, marcando o segundo gol da Tuna nos acréscimos do segundo tempo. 2×0 Tuna.
Quer ver mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp
SEGUNTO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Jairo Nascimento promoveu uma mudança, colocando o camisa 20, Ficha, no lugar de Samuel. A ideia era buscar pelo menos o empate, diante do cenário que estava se desenhando até o momento. Já a equipe comandada pelo treinador Ignácio Neto voltou do intervalo sem alterações.
O Castanhal começou fazendo transições e com mais posse de bola. Já a Tuna, seguiu com a mesma estratégia de controlar o jogo e tirar a velocidade que o Castanhal tentava implementar na partida.
Aos 28 minutos houve uma parada técnica para hidratação. Após o retorno para o jogo, logo aos 30 minutos, o Castanhal diminuiu a contagem. Em uma falta no meio campo, Ficha lançou a bola para a área tunante, e Wendell, sozinho, escorou de primeira para o fundo do gol e diminuiu o placar para o Japiim da Estrada. Tuna 2×1 Castanhal.
A partir desse gol, o jogo ficou bastante franco, com ataques de ambos os lados. O Castanhal se lançava ao ataque em busca do empate, e a Tuna tentando matar o jogo nos contra-ataques com os espaços deixados pelo adversário.
Com 7 minutos de acréscimos, o jogo ganhou em emoção. Tanto que no apagar das luzes, aos 50 minutos, Everson Bilau aproveitou um cruzamento vindo pela direita e cabeceou no canto do goleiro Lucão, da Tuna. Loucura total no Ninho do Japiim. O jogo empatou em 2×2, e seguiu assim até final.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O resultado tem diferentes sabores. Para o Castanhal, o empate chega com um maravilhoso gostinho de ‘vitória’, tanto que jogadores, comissão técnica e torcedores celebraram muito. Já para a Tuna, o sabor é bastante amargo, por não ter conseguido sustentar uma vantagem de 2×0, levando um empate faltando 2 minutos para o final do jogo.
Em questão de tabela, o resultado não foi bom para nenhum dos dois, mas os mantiveram dentro da zona de classificação para a próxima fase. Na próxima rodada, o Castanhal recebe o Cametá no domingo (23). Já a Tuna, pega o São Francisco no sábado (22).