Depois de desfalcar o Paysandu no empate, por 1 a 1, diante do CRB-AL, no final de semana passado, o atacante Cassiano revelou, ontem, na Curuzu, que deverá enfrentar o Fortaleza-CE, no sábado (30). O atleta não pôde ir a Maceió devido a possibilidade de sofrer uma lesão na região pubiana. Os exames preventivos feitos pelo atleta detectaram que ele poderia ter o seu quadro médico agravado, correndo o risco de ficar de fora de mais de um jogo para poder fazer o tratamento necessário. Diante disso, o Departamento de Saúde do clube achou por bem vetar a utilização do atleta.
Questionado se já reuniria condições para enfrentar o Tricolor do Pici, o jogador deu bons sinais neste sentido. “Acredito que sim. A gente já começou a fazer os testes que tínhamos de fazer. Amanhã (hoje) acredito que já dê para voltar a treinar normal. Vamos ver como o corpo vai reagir”, comentou. “A vontade de jogar é grande, mas se vai ser de titular, vamos ver”, brincou o atacante, que é o principal goleador do time na temporada, com 20 gols, 6 deles na Série B.
O atacante falou, ainda, da ausência do volante Nando Carandina, que também acumula 3 cartões amarelos, e Diego Ivo, lesionado, no próximo jogo. “São jogadores muito importantes que nos ajudam muito dentro de campo, mas temos jogadores de qualidade para substituí-los. O Dado (Cavalcanti, técnico)vai saber montar (o time) da melhor forma para suprir a falta deles”.
Cassiano destacou a força do próximo adversário bicolor, que é o líder da Série B, nadando a braçadas em relação aos concorrentes. “A equipe deles vem muito bem na competição, mas são esses jogos que a gente gosta de jogar. Acredito que estamos muito bem focados para um grande jogo”, arrematou o atacante.