O Novo Mangueirão terá “casa cheia” no grande clássico entre Clube do Remo e Paysandu, no próximo domingo (4). Após os Azulinos esgotarem toda a carga de ingressos do Lado A, onde tradicionalmente fica sua torcida, o Paysandu, na tarde desta quarta-feira (31), esgotou as entradas do Lado B. O jogo será válido pela quinta rodada do Parazão 2024.
A grande novidade para a partida será a presença do árbitro assistente de vídeo (VAR), que promete acrescentar um novo elemento ao duelo já no próximo domingo. Esta será a primeira vez que a arbitragem eletrônica, que será 100% paraense, será utilizada em um Re-Pa.
De acordo com a Federação Paraense de Futebol (FPF), a introdução do VAR com uma equipe de árbitros assistentes totalmente local no Clássico Rei da Amazônia foi fruto de intensas negociações com os clubes Remo e Paysandu, ambos cientes da necessidade de evolução no quadro de arbitragem paraense.
Festa nas arquibancadas
Ambas as torcidas possuem as comissões de festas e estipularam metas para as disputadas nas arquibancadas. Enquanto que o Paysandu arrecadou R$ 30 mil, o Remo conseguiu R$ 42 mil. Ambas as metas foram atingidas nesta terça-feira (30).
A torcida do Paysandu já é famosa pela realização de mosaicos e promete um com placas, outro 3D, além de uma surpresa. Já os remistas não deram detalhes do que vem por aí, mas tudo indica que seja um mosaico também.
Quer saber mais notícias de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Clássicos do ano passado
Os quatro últimos clássicos, ocorridos em 2023, terminaram com vantagem para o Paysandu, que venceu três, enquanto o Leão apenas um. O Papão venceu os clássicos pelo Campeonato Paraense, Campeonato Brasileiro da Série C e o jogo de volta da semifinal da Copa Verde. O Leão, por outro lado, ganhou por 1 a 0 o jogo de ida da Copa Verde. Veja!
Copa Verde: Paysandu 0 x 1 Remo Copa Verde: Remo 1 x 2 Paysandu (2×4 nos pênaltis)Parazão 2023: Remo 0 x 1 PaysanduSérie C: Paysandu 1 x 0 Remo
Elencos diferentes, mesmos técnicos
Após a temporada de 2023, Azulinos e Bicolores mudaram radicalmente o elenco, no entanto, a curiosidade é que, tanto Ricardo Catalá, quanto Hélio dos Anjos, seguiram para esta temporada com Remo e Paysandu, respectivamente. A expectativa é de um grande duelo das equipes.