Acabou a esperança da Seleção Brasileira de contar com Neymar nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa. Segundo o UOL, a CAS (Corte Arbitral do Esporte) rejeitou o pedido da entidade contra a suspensão do atacante nesta sexta-feira. Não haverá recurso para a decisão do tribunal.
Com isso, Neymar segue fora do time do técnico Dunga nas partidas contra o Chile e Venezuela, nos dias 8 e 13 de outubro. Os jogos serão em Santiago e Fortaleza, respectivamente. O craque do Barcelona só poderá voltar na terceira rodada das Eliminatórias, contra a Argentina, fora de casa, no dia 12 de novembro.
O camisa 10 da Seleção Brasileira foi suspenso por quatro jogos após se envolver em confusão contra a Colômbia. Ele cumpriu duas na competição e precisará cumprir o restante da punição nas Eliminatórias.
O recurso que a CBF entrou na CAS não foi para diminuir a pena de Neymar. A medida visava que as duas partidas restantes da pena fossem cumpridas ou na Copa América do Centenário, em 2016, nos Estados Unidos, ou na Copa América de 2019. O argumento era que a punição deve ser apenas para o mesmo time de competição.