Ícone do site Rádio Clube do Pará

Carille monta time com Pedro Henrique na zaga em primeiro ensaio

O técnico Fábio Carille fez o primeiro esboço de time do Corinthians para a partida deste domingo, contra o Vitória, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda na dúvida sobre a possibilidade de contar com o zagueiro Pablo, que tenta se recuperar após a abertura da sua fibrose na coxa direita, frente à Chapecoense, o treinador manteve o jovem Pedro Henrique como novidade entre os titulares.

O jogador, que se estabeleceu como primeiro reserva da dupla de zaga desde o início da temporada já que Vilson passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e não conseguiu entrar em campo, formou parceria com o paraguaio Balbuena. A formação foi exatamente a que ficou em campo após a lesão de Pablo no final de semana, com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O trabalho da tarde desta quarta-feira consistiu na separação das equipes titular e reserva dentro de um espaço reduzido do campo, buscando sempre dar um enfoque na posse de bola. Pedindo insistentemente para que os jogadores prestassem atenção nas instruções do exercício, Carille não poupou a voz ao avaliar que seus atletas não estavam dando o máximo que podiam na atividade.

“Vamos caprichar. Tem que melhorar esse passe, os dois times”, bradou o comandante, sempre exigindo a maior concentração possível dos seus comandados. De acordo com suas falas, os atletas podiam tocar três vezes na bola enquanto estivessem no campo defensivo, sem limitações assim que passassem para o ataque. A ideia era que a bola chegasse com poucos passes até os homens de frente.

O destaque ficou por conta do volante Maycon, que apareceu bastante na frente e deu opções de jogo à equipe. Do outro lado, os reservas tiveram Walter, Paulo Roberto, Léo Santos, Warian e Marciel; Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Léo Jabá; Kazim. Jabá, com boas infiltrações e um quase golaço, parando em Cássio após limpar três adversários, foi o destaque.

A possibilidade de o time que atuou nesta tarde ser o time que vai entrar em campo em Salvador é muito grande. Apesar de não ser grave, a contusão de Pablo demanda um cuidado do departamento médico, o que deve fazê-lo jogar apenas contra o Atlético-GO, no dia 28, no Serra Dourada. O restante do elenco, já recuperado da gripe que até acamou alguns jogadores, está em plena condição física.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile