Lembra da série de super-heróis japonesa Flashman e o fatídico episódio “Só 20 dias”? Pois é, nele, os heróis enfrentavam a dura notícias de que teriam apenas aquele período de vida na Terra tendo que além de conviver com a hostilidade da água, do sol e de outros elementos da natureza, destruir o Cruzador Imperial Mess, o grande vilão da saga. E no futebol, o inimigo são as derrotas, sem resultado positivo a vida útil de um treinador a frente de uma equipe pode ter pouco tempo.
Com apenas 21 dias no cargo, o técnico Fábio Carille deixa o Athletico (PR) após a goleada sofrida por 5 a 0 contra o The Strongest, da Bolívia, em La Paz, em duelo da fase de grupos da Copa Libertadores. A decisão de demiti-lo partiu do presidente do clube Mario Celso Petraglia. Além de Carille, o clube comunicou o desligamento dos auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup e a demissão do diretor de futebol Fernando Yamada.
Foram apenas sete jogos de Carille no comando da equipe paranaense, tendo conquistado três vitórias e sofrido quatro derrotas. Na Copa Libertadores, ele deixa o comado do Furacão na lanterna do Grupo B. Já no Campeonato Brasileiro, os rubro-negros se encontram na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento.
LEIA TAMBÉM:
+ Atlético-MG vence, vira líder e deixa América-MG por um triz
+ Palmeiras massacra e avança às oitavas da Copa Libertadores
+ Liverpool vence de virada e decide título da Champions
Após a goleada na Bolívia pela Libertadores, o treinador chamou a atuação do Athletico de vergonhosa. Agora sem treinador, o Furacão volta a campo no sábado (7), contra o Ceará, na Arena da Baixada, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O clima na equipe paranaense é tão ruim, que ao final da partida, em entrevista coletiva com um dos jogadores do time, teve até ameaça de um membro do staff do furacão contra o jogador: “Cuidado com o que você vai falar se não te tiro do time”.
E MAIS – FLAMENGO TREINA DE OLHO NO CONFRONTO CONTRA O TALLERES