A “Lei do Ex” joga em favor do Remo nessa rodada e o técnico azulino Oliveira Canindé, não nega o fator motivação que ele traz. O comandante azulino destaca que a dupla está ansiosa por mostrar seu valor contra o antigo clube e que a experiência deve pesar no esforço azulino de propor o jogo.
“A motivação é grande. Ninguém conhece aqueles espaços mais do que os dois. Podem conhecer igual, mas não mais, porque eles passaram a vida inteira trabalhando, treinando e jogando ali. Eles conhecem muito bem tudo que venha do Sampaio. E com certeza é uma motivação a mais pra eles e pro clube tentar impedir, não de fora, mas de dentro de campo, que eles façam o seu melhor”, explica o técnico azulino.
Como em outros jogos, o treinador azulino apostou no mistério, sem antecipar a escalação do seu time, mas confirmou o retorno de Tsunami ao time titular, após cumprir suspensão na partida diante do Moto Club. Com o bom desempenho de Ilaílson e João Paulo, a tendência é que o jogador seja deslocado para a lateral-esquerda para dar mais estatura e combatividade às linhas de defesa. Pensando nisso o treinador também pensa em lançar no meio-campo o lateral Gerson, no posto de Flamel. A expectativa de Canindé é, aos poucos, montar um time “de Libertadores” para jogar a “Série C”.
“Quero que a minha equipe seja um time que chegue, brigue e se imponha. Sabemos que é uma terceira divisão, mas eu quero que tenhamos uma equipe de Libertadores da América. Para chegar, competir e se impor independente do campo em que estivermos jogando. E eu espero encontrar a fórmula para o time levar esse desempenho para o campo de jogo”, filosofa.
(Taion Almeida/Diário do Pará)