A temporada 2024 acabou para alguns times. Para alguns, restou o sabor amargo do rebaixamento e para outros o alívio de ter evitado a queda.
Com o fim da última rodada do Campeonato Paraense 2024, realizado neste domingo (3), dois times estão rebaixados para a Segunda Divisão e outros dois se despedem da temporada, pelo menos se mantendo na elite.
O Canaã perdeu para o São Francisco e acabou rebaixado para a Série B do Paraense. O Falcão se despede sem ter vencido uma única partida no Parazão 2024.
CONTEÚDO RELACIONADO
Parazão 2024: mais de 50% dos jogos terminaram empatadosVeja a classificação e os primeiros classificados do ParazãoVeja os jogos das quartas de final do Parazão 2024
Quem se junta ao Canaã é o Tapajós: o Boto perdeu para o Santa Rosa por 1 a 0 e acabou rebaixado para a Segunda Divisão, em 2025. O time de Santarém se junta aos clubes como Amazônia e São Raimundo, enquanto que o São Francisco é o único time santareno na elite do Parazão.
A temporada também acabou para dois times: o Castanhal perdeu para o Paysandu por 3 a 0, mas se manteve graças aos resultados que foram favoráveis. O Japiim conseguiu evitar o rebaixamento no ano de seu centenário.
Quer saber mais de Esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Outro que também está fora do Paraense, mas se mantém na elite é o Cametá: o Mapará perdeu para o Águia e acabou eliminado, mesmo tendo nove pontos ganhos. O time terá pela frente o Brasileirão da Série D e até lá, o clube terá tempo para arrumar a casa.
E MAIS