A 71ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho está chegando. Apesar da principal competição da modalidade do País ter tantos anos, o ciclismo atravessa um momento delicado. Campeões da elite do masculino e do feminino na temporada de 2016, Joel Candido Prado Júnior e Daniela Cristine Lionço falaram com exclusividade à Gazeta Esportiva sobre a principal dificuldade do esporte no momento: a falta de patrocínio e de visibilidade.

Atual bicampeão da prova, após faturar o título em 2015 e 2016, Joel contou que vem enfrentando dificuldades para seguir na modalidade que atua por uma década. O atleta ainda revelou que, nos dias atuais, o número de ciclistas profissionais vem caindo.

Daniela e Joel são os atuais campeões da categoria elite da 9 de Julho (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


“Hoje, a categoria aspirante vem crescendo cada vez mais e, infelizmente, o profissional vem caindo. Eu, com 24 anos, venho me balançando, e tenho mais de dez anos no ciclismo. Por isso, em nome de todos os ciclistas de elite, peço patrocinadores. Pessoas que amam o ciclismo, que invistam e ajudem mais, que seja pouco, porque a gente está vendo acabar”, disse.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova

O bicampeão da categoria elite masculina ainda chamou a atenção para o fato do ciclismo ser um esporte caro, o que faz a presença de um patrocinador ainda mais importante. Por isso, com a falta de apoio, Joel teme que muitos não consigam chegar aonde ele chegou.

“Talvez os mais jovens não cheguem onde eu estou chegando. Então mesmo com 24 anos de idade, venho pedir por todos nós. Se um dia eu tivesse muito dinheiro, iria fazer a diferença pelo ciclismo, então espero que alguém possa fazer isso pela gente. O esporte é lindo, maravilhoso, mas infelizmente nós precisamos de dinheiro, senão não tem competição, não tem atletas, não tem equipamento para a gente usar, porque é muito caro”, continuou.

Campeã entre as mulheres na categoria elite em 2016, além de esposa de Joel, Daniela Lionço chamou a atenção para a necessidade da divulgação cada vez maior do ciclismo. Com o maior número de pessoas interessadas, isso atrairá investidores.

“O ciclismo precisa de mais publicidade, de atenção, de patrocinadores, de mais cuidados. É um esporte apaixonante, que tem várias especialidades dentro da modalidade. Precisamos chamar o público e incentivar as crianças a participarem também a lazer. Fazendo isso, acaba trazendo os pais e, com mais pessoas, vai atrair, consequentemente, patrocinadores. O ciclismo é um dos esportes mais tradicionais do mundo e não tem a atenção que deve no Brasil”, afirmou.

Confira abaixo fotos da edição de 9 de Julho.

*Especial para a Gazeta Esportiva

O post Campeões da 9 de Julho fazem apelo por patrocínio no ciclismo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui