Rádio Clube do Pará

Campanha promissora na Série C faz o Remo se desdobrar para manter a pegada até o fim

Em campo, a situação do Clube do Remo vivenciada atualmente pelo campeonato brasileiro da Série C, não poderia ser melhor: liderança isolada, sequência invicta, defesa menos vazada da chave B e a principal, que é a perspectiva de progresso jogo após jogo, depois do encaixe organizado com o padrão tático adotado pela comissão técnica e assimilação pelo grupo de jogadores.

Dessa maneira, as partidas que antecedem os respectivos compromissos possuem um peso a mais, a começar pelo jogo diante do Tombense, na segunda-feira (3). Atualmente na oitava colocação, o Gavião-Carcará conquistou a sua primeira vitória na rodada anterior, ao vencer o Ypiranga-RS aos trancos e barrancos por 1 a 0. O triunfo tirou os mineiros da lanterna da chave. Dessa maneira, é esperado um rival aguerrido em casa, depois de um resultado positivo como visitante. Mas, pesa contra o Tombense a oscilação em casa.

A vitória mais recente do próximo adversário do Remo em casa foi em março, diante do Patrocinense, por 3 a 0. Nesta Série C, foram dois empates no Almeidão, em Tombos (MG).

Porém, para os jogadores azulinos, o retrospecto do oponente não irá influenciar no combate da segunda-feira. “A gente tem que fazer um bom jogo fora com a Tombense, que ganhou fora de casa. É uma equipe de empresários, joguei lá e sei como é a cobrança, mas o nosso objetivo, independentemente se for em casa ou não, é fazer o nosso dever de casa sempre”¸ disse o volante Yuri.

 MELHOR TEMPORADA

Para o Remo, em caso de novo triunfo, a equipe chegará a uma marca inédita desde que tornou a participar da Série C, em 2016, que é beirar a casa dos 15 pontos sem completar 10 partidas. Para Yuri, o intuito é se firmar cada vez mais. “Eu vejo muita gente com um pouco de medo do que a gente vem fazendo, às vezes não estão nem acreditando. Mas o que tenho pra falar é que temos que ter coragem de assumir o que estamos fazendo, de ser protagonistas e não ficar pensando ‘os caras vão largar lá na frente’. Tem que brigar lá em cima e ser protagonista e jogar sem medo como a gente tem jogado”, diz.

Gustavo Ramos em busca de mais gols

Depois de um logo tempo sem balançar as redes, o atacante Gustavo Ramos foi um dos responsáveis por fazer o Remo vitorioso na partida passada, contra o Atlético-AC, ao anotar o segundo gol da partida. Por ser um jogador ofensivo, o profissional sabe da cobrança sobre os gols, embora tenha um papel de ajudar na marcação.

Dessa maneira, com o tento, Gustavo destacou que está mais tranquilo para tentar marcar novamente. “Bastante aliviado. Eu tenho essa autocobrança. Eu ajudo e corro bastante, como o Corinthians tinha o Sheik, o Atlético-MG tinha o Tardelli, o Bernard. Faziam essa função que eu faço aqui no Remo”, disse o jogador azulino.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

Sair da versão mobile