Sonhar não custa nada e brincar faz parte do futebol. Às vezes, é uma criatividade que rouba a cena, mostrando como o esporte pode ir além das quatro linhas e arrancar sorrisos de quem acompanha.

E aproveitando a saída de Gabigol do Flamengo e o futuro incerto do atacante, o Cametá entrou na onda e fez uma “proposta” inusitada ao artilheiro: “Vem que aqui tem açaí do grosso, mapará assado!”

Leia Mais:

A legenda acompanhou uma foto de Gabigol com a camisa do time paraense nas redes digitais do clube. Obviamente, a publicação ganhou destaque e os torcedores entraram na brincadeira. “Iria se amarrar no Carnaval de Cametá”, “Se no Rio de Janeiro ele já não se comporta, imagine em Cametá”, “Ficou bem com esse belo manto”, entre outros.

Para quem não é familiarizado, o mapará é um peixe de água doce muito apreciado na região amazônica, especialmente no Pará. Com uma carne macia, é um prato amplamente utilizado na culinária local.

O mapará é, frequentemente, preparado em pratos tradicionais como caldeiradas, grelhados ou cozidos, sempre acompanhados de temperos regionais e, claro, do indispensável açaí quando frito.




No Pará, especialmente na cultura amazônica, o peixe e o açaí formam uma combinação icônica e muito apreciada. É uma iguaria típica que simboliza a riqueza da gastronomia amazônica. 

Tradicionalmente, peixes como o mapará, tambaqui e filhote são servidos assados, cozidos ou fritos, neste caso, acompanhados do açaí puro, consumidos sem açúcar e com farinha de mandioca ou farinha-d’água.

O contraste entre o sabor levemente azedo do açaí e o tempero do peixe é uma harmonia única, tornando essa combinação um orgulho da culinária paraense e uma experiência imperdível para quem visita a região.

Mas será que o Gabigol iria gostar da combinação e aceitar a ‘proposta’ do Mapará Elétrico (alcunha do Cametá)? O atacante segue com o futuro incerto para a temporada 2025 e é visto com bons olhos pelo Cruzeiro.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui