Conhecido como o berço de muitos talentos para o futebol, o mundo peladeiro é considerado como uma das maiores forças deste esporte que move a paixão de milhares de torcedores.

Há lugares no Brasil que as competições de pelada são mais fortes que os torneios profissionais, para se ter uma ideia, em alguns casos garantem a base para muitos clubes.

Em Belém existe até um dia específico para grandes duelos no futebol amador, que é o sábado onde diversos campos ficam lotados por desportivas.


Como diria o “jingle” de um comercial de TV: “craque não nasce na sombra, ele nasce debaixo do sol”, então está na hora de conseguir um espaço para chamarem de seu.

CONTEÚDO RELACIONADO: 

E para ter um lugar para chamar de seu, durante a sessão ordinária ocorrida na última quarta-feira (9), a Câmara Municipal de Belém debateu o tema que evidencia a importância da construção de um estádio para o futebol pelada na capital. O futebol amador tem um papel fundamental na sociedade, promovendo inclusão, lazer e oportunidades para crianças, jovens, adultos e veteranos. Além disso, movimenta a economia local, beneficiando comerciantes e empreendedores das comunidades.

Na ocasião, o vereador Lulu das Comunidades apresentou um requerimento para a realização de uma sessão especial que discutirá esse projeto essencial. “Nessa sessão, iremos convidar times, associações, ligas de futebol amador e representantes competentes do município e estado, como a SEJEL e a SEEL, para debatermos amplamente essa iniciativa. Será um espaço para que presidentes de clubes, jogadores e demais envolvidos no futebol pelada possam expor suas ideias e necessidades”, disse.

“Também reforço meu compromisso em seguir dialogando com o prefeito Igor Normando, que já demonstrou apoio a esse projeto e está empenhado em viabilizar esse grande sonho. O futebol pelada tem crescido a cada ano e se consolidado como uma potência, sendo berço de diversos talentos do esporte. Tenho certeza de que esse estádio será um marco para a cidade, beneficiando a comunidade e transformando vidas através do esporte”, concluiu.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui