Faltando apenas uma rodada para o fim da fase de classificação, o Campeonato Paraense 2024 já tem quatro de oito vagas preenchidas para a 2ª fase. Entre os classificados, um interiorano se junta ao trio de ferro da capital, formado por Paysandu, Clube do Remo e Tuna.
Fundado em Bragança, na região do Salgado paraense, o Caeté representou o interior do Estado na penúltima rodada e conseguiu a vaga antecipada para as quartas de final do Parazão 2024 após vencer o Tapajós por 2 a 1, fora de casa, em jogo disputado no último domingo (25), na Arena Verde.
Pelo terceiro ano seguido na elite, o time de Bragança conquista a vaga para a próxima fase e se mantém na Primeira Divisão para 2025, porém o grupo quer mais e colocar o time na Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem.
CONTEÚDO RELACIONADO
Veja a classificação e os primeiros classificados do ParazãoFPF decide jogos de Caeté e Bragantino
“Graças a Deus esse grupo me enche de orgulho. Fazia tempo que não tinha uma equipe com qualidade de trabalho. Um grupo amigo e eu espero que a gente possa conseguir aquilo que nos trouxe, o calendário do Caeté para 2025”, afirma o treinador Arthur Oliveira.
Rodrigo Barata, presidente do Caeté, afirma que o clube de Bragança vem crescendo nos últimos anos com boas campanhas no Parazão. Para ele, é hora de almejar coisas maiores visando disputar competições nacionais.
“Fora de campo a gente dá as melhores condições aos atletas. A gente tem que ter toda uma logística, uma atmosfera e o resultado a gente vê dentro de campo. Conseguimos a classificação antecipada, fazer o mata-mata com uma vantagem em casa e chegar a disputar uma Série D e uma Copa do Brasil no futuro”, destaca.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Na última rodada, o Índio Caeteuara joga contra a Tuna em partida programada para a capital paraense, mesmo com o mando sendo da equipe de Bragança. O Caeté busca pelo menos um empate para fechar entre os quatro primeiros colocados para decidir a vaga para a semifinal em casa.
E MAIS