Ícone do site Rádio Clube do Pará

Cáceres voltará ao time titular no próximo jogo

Desde que retornou a Belém o técnico Dado Cavalcanti não tinha tanto tempo para se preparar para uma partida. Seis dias separam o jogo de domingo passado contra o Castanhal e o de sábado diante do São Raimundo, em Santarém. Um oásis diante do que vem nos próximos dias, quando Papão vai encarar uma nova maratona de jogos. Depois do final de semana, os bicolores terão logo em seguida dois jogos muito importantes. Quinta-feira, dia 8, contra o Santos-AP, e no domingo, dia 11, o clássico contra o Remo.

O primeiro confronto será válido pela Copa Verde e a diretoria do Paysandu pediu a antecipação do confronto em Macapá (AP) em um ou dois dias, mas até ontem não foi atendido. Se não conseguir ser atendido em seu pleito, os bicolores podem pleitear, pelo menos, que o jogo seja mais cedo, de 21h15 para 20h30, o que possibilitaria um retorno a Belém no mesmo dia.

Sem saber de uma definição, Dado Cavalcanti vem trabalhando com o que está acertado por enquanto. O elenco treina em Belém ainda hoje e, nas primeiras horas de sexta-feira, viaja rumo a Santarém, onde ainda deve fazer um treinamento. Matheus Silva, Cáceres e Fábio Matos estão praticamente confirmados nos lugares dos suspensos Maicon Silva e Nando Carandina, e do lesionado Pedro Carmona. A vaga do também suspenso Cassiano ainda está em disputa entre Peu e Renan Gorne.

Para Cáceres, que deve voltar ao time, os últimos dias foram de tranquilidade para se trabalhar, o que deve ter consequências benéficas dentro de campo. “O time ganha mais confiança e o trabalho do dia a dia fica mais fácil. Todos aqui têm condições de serem titulares. Todos são importantes porque uma hora vai ser preciso. Nosso elenco é bom e no meio-de-campo temos muita qualidade”, disse o volante paraguaio, que era titular até se lesionar e voltará ao time nesse fim de semana. “Estava me sentindo bastante bem, o time estava bem e tive que parar por causa da lesão na panturrilha, hoje felizmente me sinto bem e pronto para entrar em campo”.

E MAIS…

– Assim como havia feito em 14 de fevereiro, o Palmeiras-SP divulgou ontem mais um mutirão com uma série de processos exigindo o pagamento de dívidas contraídas por clubes como Avaí-SC, Náutico-PE e Guarani-SP. A lista foi refeita, com o acréscimo de alguns clubes e a retirada de outros. Entre os que saíram estão o Paysandu.

– Na ocasião, a diretoria do Verdão alegava que o Papão não havia pago um mês de salários do zagueiro Thiago Martins, que defendeu o clube paraense em 2015 e hoje é titular no Palmeiras. Na ocasião, o departamento jurídico do clube deixou claro que não havia dívida e que enviaria ao clube paulistano os documentos de quitação salarial.

– A maior cobrança é sobre o Náutico, referente ao empréstimo do zagueiro Leandro Amaro, realizado em 2013, com o valor de R$ 439.964,48 da equipe pernambucana. Quando chegou a acionar o Paysandu, o Palmeiras cobrava pouco mais de R$ 10 mil

(Tylon Maués/Diário do Pará)

Sair da versão mobile