A largada em uma competição de pontos corridos é sempre muito importante. Com uma vitória e uma derrota em dois jogos da Série C do Brasileiro, o Clube do Remo recebe o São José, neste sábado (23), a partir das 19h, no Estádio Baenão, em Belém, querendo voltar a vencer e ir para a parte de cima da classificação.
O goleiro e ídolo do Remo, Vinícius, falou sobre a disputa e que os azulinos precisam aproveitar o fato de jogar em casa para conquistar os três pontos e, para isso, ele aposta diretamente na força do Fenômeno Azul.
Clube do Remo quer retomar caminho do triunfo na Série C
“A Série C é uma competição muito equilibrada, com um nível técnico muito igual, porém, temos que competir, lutar, trabalhar e levar esse espírito que tivemos na Copa do Brasil para a Série C. Em casa, diante da nossa torcida, que vem nos ajudando. Se pegarmos um retrospecto, desde o jogo contra o Caeté, até agora, o torcedor vem fazendo a diferença, nos incentivando, apoiando. Então, é uma força a mais, que vem da arquibancada, que nos ajuda bastante”, destacou.
O Remo vem de vitória no meio da semana, sobre o Cruzeiro, em jogo da ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ou seja, os azulinos tiveram um tempo menor para descansar e fazer ajustes para o confronto de logo mais.
Vinícius vê “dois lados da moeda” na situação, mas aposta na mentalidade vencedora que vem sendo implantada no Baenão. “Estamos treinando pouco, por conta do alto nível de jogos durante a semana. Por um lado é bom, pois estamos sempre jogando, mas pelo outro você acaba perdendo oportunidades de treinar durante a semana, que são coisas importantes para você desempenhar um alto nível durante os jogos. O professor pede para que a essência do nosso time, o comprometimento, aquilo que nos fez chegar a ser campeão estadual, a fazer um grande jogo contra Cruzeiro e Vitória. Contra o Manaus é bom falar que fizemos um bom jogo, mas não conseguimos o resultado que esperávamos. É continuar o crescimento, pois ele fala que temos margem para crescer na competição, então é continuar trabalhando, crescendo, com concentração, foco, para chegarmos às vitórias”, finalizou.