Rádio Clube do Pará

Brigatti tem uma semana para trabalhar antes de compromisso na Série B

O técnico João Brigatti é mesmo um cara de sorte. Não bastasse ter estreado à frente do time do Paysandu vencendo o Avaí-SC, por 2 a 1, resultado que acabou com a sequência de sete jogos sem vitória da equipe, ele ainda ganhou, de quebra, uma semana cheia para preparar o Papão para o confronto de sábado (15), contra o Boa Esporte, em Varginha (MG). E o treinador promete usar da melhor maneira possível esse tempo, para montar uma equipe capaz de superar o adversário fora de Belém.

Ontem, os jogadores que enfrentaram o Leão do Sul, como de costume, passaram apenas por uma sessão regenerativa. Os demais pegaram no trabalho. Hoje, com o grupo quase todo a disposição – exceção do zagueiro Fernando Timbó, lesionado -, Brigatti já começa a trabalhar pesado para montar a equipe que atuará em Minas Gerais. A composição bicolor, conforme já adiantou o técnico, sofrerá mudanças, inclusive na forma tática.

Fundamental é dar sequência

Perema fez o gol da vitória contra o Avaí (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

Autor do gol que tirou o Paysandu do sufoco e garantiu a vitória diante do Avaí-SC, em casa, Perema voltou a falar, ontem, na Curuzu, sobre o próximo jogo do time, sábado (15), contra o Boa Esporte-MG, em Varginha. “Será um jogo difícil, sem dúvida, temos em mente isso. Precisamos estar bem concentrados”, declarou. Quanto ao triunfo obtido diante do Leão do Sul, ele afirmou: “Vejo que fomos iluminados. A gente não vinha jogando mal, só que o resultado não vinha acontecendo”, salientou.

Ainda sobre a atuação da equipe na última sexta-feira, o zagueiro elogiou o comportamento de todo o grupo, deixando de lado o fato de ter sido o autor do gol da vitória. “O grupo todo, que se entregou em campo, está de parabéns”, disse. Mas, segundo o defensor o Papão, não pode parar por aí. “Acho que além da gente ter feito um grande jogo, o fundamental vai ser a sequência. Temos um jogo que é um confronto direto, fora de casa, mas temos plenas condições de chegarmos lá e colhermos um bom resultado”, alertou.

O zagueiro apontou para o fato de o Papão ainda se encontrar em situação delicada, já que ocupa a 16ª colocação, com 29 pontos, portanto, batendo a porta da zona de rebaixamento da Série B. “Pelo momento que vivemos, precisamos do resultado para a equipe se afastar ainda mais da zona. Agora, nosso time não pode se atirar de qualquer jeito. O jogo é decidido em detalhes, ainda mais no momento que estamos vivendo. Temos de surpreender e não sermos surpreendidos”, encerrou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

Sair da versão mobile