Condenado a nove anos de prisão por estupro de vulnerável na Itália e com um pedido de extradição expedido pelo país europeu, o atacante Robinho, de 38 anos, está propenso a retornar aos gramados do futebol brasileiro, mesmo tendo sua aposentadoria no futebol já confirmada. No entanto, para que isso aconteça, falta o principal: um clube para que ele possa jogar.
Recentemente, segundo informações divulgadas nas redes sociais, as equipes de Portuguesa Santista-SP e Brasiliense-DF teriam demonstrado interesse na contratação de Robinho, porém ambas descartaram tal possibilidade de forma oficial. Em entrevista ao site Futebol Interior, o vice-presidente da Briosa Paulista, Emerson Coelho, desmentiu as informações sobre a contratação do jogador.
Após a reportagem do UOL divulgar um suposto interesse da Portuguesa Santista no atacante Robinho, o vice-presidente e diretor de futebol Emerson Coelho, disse que não houve proposta nem sondagem do Rubro-Verde pelo jogador de 38 anos.
🗞️ @geglobo
📸 REUTERS/Tony Gentile pic.twitter.com/VC7uB8c0cV
— Central das Transferências (@CTransferencias) January 11, 2023
De acordo com o mandatário, Robinho participou de uns jogos preparatórios. “Não houve nenhuma proposta oficial da Portuguesa pelo Robinho. Ele veio jogar por duas ou três vezes por um time adversário, que conta com um monte de ex-jogadores como Renatinho, Domingos, Kauê, que jogou aqui, entre outros, para ajudar a gente na preparação”, explicou.
Quem também descartou qualquer possibilidade de acerto com Robinho foi o Brasiliense, através de sua vice-presidente Luiza Estevão, que é filha do ex-senador Luiz Estevão. Em seu perfil oficial no twitter, ela confirmou que o clube recebeu a procura dos empresários de Robinho, mas logo descartou a contratação. “Empresários ofereceram e ouviram um ‘NÃO'”, relatou.
Brasiliense procurou e empresários ofereceram e ouviram um “NÃO” são duas coisas completamente diferentes https://t.co/8zPISNITtK
— Luiza Estevao (@luizaestevaoo) January 11, 2023
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
O CASO
Robinho foi condenado em 2022 por um estupro que aconteceu quando ele defendia o Milan, da Itália, em 2013. Porém, o Brasil negou a extradição do atleta devido ao artigo 5º da Constituição brasileira. Antes de ser condenado, o jogador chegou a ser anunciado como contratação do Santos em 2020, seu time de coração e onde foi revelado.
Mas, devido a pressão de patrocinadores e pessoas grandes ligadas ao clube, o Peixe desistiu do negócio e cancelou o contrato. De lá para cá, o jogador estava longe dos holofotes devido a repercussão do caso.