A reta final do Campeonato Brasileiro desta temporada tem deixado cada um dos torcedores das respectivas agremiações participantes com o coração na mão e precisando renovar a visita ao cardiologista. Os compromissos válidos pela 32ª rodada da competição respaldam isso perfeitamente, com grande e importantes duelos nesta tarde.
Na Arena Castelão, o choque das 16h, entre Fortaleza-CE e Flamengo-RJ, é em busca de reação. O mandante, que começou a rodada na nona posição, vai tentar estancar e cicatrizar uma ferida que ainda dói bastante. Após o vice-campeonato da Sul-Americana, o Leão do Pici demonstrou desequilíbrio, ao ter perdido o seu jogo passado para o Atlético-MG, por 3 a 1. Pelo Brasileirão, são três derrotas consecutivas. Em caso de novo revés, o time pode acabar saindo do G10.
O Mengão segue basicamente no mesmo caminho. Apesar da reação vista com a chegada do treinador Tite, a equipe entrou em rota de declínio em seus dois últimos jogos. No mais recente, o time perdeu de virada por 2 a 1 para o Santos-SP, adversário que tem brigado contra o rebaixamento. Um novo tropeço, assim, pode tirá-lo do G6.
Conteúdos relacionados:
Brasil vence o Chile e é ouro no futebol masculinoAutor do gol do título disputou Paulistão por time rebaixadoFluminense vence Boca no Maracanã e é o Rei das Américas
Do lado do Flamengo, Tite terá dois problemas para escalar a equipe que entrará em campo neste domingo. O meia Gerson e o atacante Bruno Henrique foram expulsos na derrota para o Santos e terão que cumprir suspensão automática.
Quer ler mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp
No lugar de Gerson, Erick Pulgar será o escolhido. O atleta foi desfalque diante do Santos, mas retorna ao time titular. Já Bruno Henrique dará lugar a Everton Cebolinha, como já aconteceu anteriormente com Tite.
“O objetivo é a classificação direta para a Libertadores. É isso desde o início, coerentemente falando. Administrar as situações adversas e os erros. É fazer a cada jogo a nossa performance ser melhor”, avisou Tite.
No Fortaleza, o técnico Juan Vojvoda colocará em campo o que tem de melhor, já que não tem jogadores suspensos. Ele deve optar novamente por um esquema com três atacantes, com Marinho, Lucero e Guilherme. “Temos que ter uma recuperação rápida do aspecto emocional. Posso falar por mim. Precisamos dar a volta por cima para conquistar nosso objetivo dentro da competição. O time sabe o que precisa ser feito”, disse o treinador.
Braga x timão
No mesmo horário, 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, outro duelo com grandes proporções será realizado em Bragança Paulista. O Red Bull Bragantino-SP enfrenta o Corinthians-SP exclusivamente com o foco para a disputa do título do Brasileirão. Atualmente na terceira posição, a equipe está a apenas quatro pontos de diferença do líder Botafogo-RJ, que tem pipocado nesta reta final de competição. A vitória por 2 a 0 na rodada passada sobre o Goiás-GO deixou o foco ainda mais em alta para fazer o dever de casa em um duelo contra um rival estadual.
Enquanto isso, o Timão vai em busca de regularidade na competição nacional. Na 12ª posição, a equipe vem alternando entre empate e vitória, algo positivo do ponto de vista da invencibilidade, mas ruim no quesito ascensão na tabela. Isso sem contar que o time ainda está a seis pontos de distância do primeiro colocado da zona de rebaixamento e não pode vacilar.