A Seleção Brasileira finaliza sua preparação para o confronto contra a Venezuela na manhã desta quarta-feira (13), com um último treino no Mangueirão, em Belém. Após a atividade, a delegação embarca às 15h em um voo direto, com duração de cerca de duas horas, com destino a Maturín, cidade que será palco do duelo desta quinta-feira (14), às 18 horas. A expectativa é de que o grupo chegue ao local da partida ainda no fim da tarde, garantindo tempo hábil para descanso e últimos ajustes antes de buscar mais três pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Com a possibilidade de ascender na tabela, ainda que não dependa apenas de si para alcançar a vice-liderança nesta Data FIFA, os próximos dois confrontos da Seleção serão decisivos para fortalecer sua posição na classificação e terminar 2024 em alta. Além da partida desta quinta-feira, a equipe comandada por Dorival Júnior encerra o ano contra o Uruguai, na próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Seleção Brasileira treina no Mangueirão com equipe completa
- Vanderson: “O verdadeiro vencedor da Bola de Ouro é o Vini”
- Galeria: confira as fotos do 1º treino da Seleção em Belém
Para assumir a vice-liderança, o Brasil precisa não só vencer seus dois próximos jogos, mas também contar com um tropeço da Colômbia na sexta-feira (15), contra o próprio Uruguai. Atualmente, a Colômbia lidera essa disputa secundária com 19 pontos e saldo de 7 gols, seguida pelo Uruguai com 16 pontos e o mesmo saldo.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
SELEÇÕES QUE BUSCAM A VICE-LIDERANÇA DAS ELIMINATÓRIAS:
- 1. Colômbia: 19 pontos e 7 gols de saldo
- – Próximos jogos: Uruguai (fora) e Equador (casa)
- 2. Uruguai: 16 pontos e 7 gols de saldo
- – Próximos jogos: Colômbia (casa) e Brasil (fora)
- 3. Brasil: 16 pontos e 6 gols de saldo
- – Próximos jogos: Venezuela (fora) e Uruguai (casa)
LIDERANÇA AINDA ESTÁ LONGE
Quanto à liderança, a Argentina desponta na tabela com 22 pontos. Para que o Brasil alcance a Albiceleste, dependeria não só de suas próprias vitórias, mas também de dois tropeços dos argentinos. “É um cenário mais distante”, comenta a comissão técnica. Nesta quinta, a Argentina encara o Paraguai fora de casa, e, na próxima terça-feira, enfrenta o Peru em Buenos Aires.
O técnico Dorival Júnior ainda mantém mistério sobre a escalação que vai a campo contra a Venezuela. A equipe, segundo ele, está focada em “fechar o ano com chave de ouro e com os pés firmes na caminhada para 2026”.