Carlo Ancelotti vai mexer na Seleção Brasileira para o confronto com a Bolívia. O treinador confirmou, em entrevista coletiva na última segunda-feira (8), na Granja Comary, que pretende alterar peças e ajustar a estratégia para a partida desta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), em El Alto.

O italiano destacou que ainda não definiu a escalação, mas adiantou que o desgaste físico dos jogadores e a altitude acima dos quatro mil metros serão determinantes nas escolhas. “A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores…”, afirmou.

Conteúdo Relacionado:




Essa será apenas a quarta vez que Ancelotti comandará o Brasil, mas a Data FIFA tem servido para testes. O treinador ressaltou a importância de observar novos nomes e citou a atuação de Douglas Santos e Luiz Henrique na vitória contra o Chile, no Maracanã.

“O bom desta data é que conheci novos jogadores. Gostei disso, porque os novos ajudaram a equipe. Não conhecia Douglas Santos, que fez uma boa partida, gostei do Luiz Henrique”, comentou, avaliando a postura da equipe nos últimos três compromissos.

O técnico também chamou atenção para o trabalho coletivo no setor defensivo. Desde a chegada, a Seleção não sofreu gols. Para ele, a explicação está no esforço dos atacantes em recompor e pressionar, evitando que a bola chegue limpa à defesa.

“O trabalho defensivo está na mão dos atacantes. Se eles trabalham a nível defensivo, a bola não chega limpa na defesa, então é muito mais fácil controlar. A atuação da equipe a nível defensivo foi muito boa nesses três jogos”, destacou.

A Seleção fecha a campanha nas Eliminatórias nesta terça, contra os bolivianos, no Estádio Municipal de El Alto. O desafio da altitude e a oportunidade de consolidar novas peças dão o tom do último compromisso antes da próxima fase, que serão os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026.



Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui