O Brasil sofreu uma derrota histórica na noite deste domingo na Copa América de basquete feminino. A Seleção Brasileira perdeu a disputa da medalha de bronze por 75 a 68 para Porto Rico e está fora da disputa do Mundial da categoria pela primeira vez em 58 anos.

Esta vai ser apenas a segunda vez na história que o Brasil fica de fora de um Mundial de basquete feminino. A primeira e única oportunidade aconteceu em 1959, em edição disputada na extinta União Soviética. Desde então, haviam sido 16 participações em 17 possíveis. Já Porto Rico fará apenas sua estreia no torneio, que será realizado na Espanha, em 2018.


A Seleção Brasileira até começou a partida melhor e conseguiu abrir vantagem de cinco pontos ao fim do primeiro período. Porto Rico, no entanto, equilibrou o jogo e tirou a diferença no placar, deixando o duelo ir para o intervalo empatado em 35 a 35.

Já na segunda etapa, o Brasil não se encontrou. Com menor eficiência que o adversário tanto em lances livres como em bolas de três pontos, a Seleção Brasileira viu a vantagem adversária aumentar. Sem ver poder de reação, Porto Rico dominou o segundo tempo de jogo, principalmente no quarto período, e conseguiu garantir sua vitória por 75 a 68.

A cestinha da partida ainda veio do lado brasileiro, com Kelly anotando 20 pontos, além de nove rebotes. A pivô, porém, também teve sua parcela negativa no jogo, ao perder seis dos 10 lances livres tentados. Já pelo lado de Porto Rico, destaque para Gibson, com um total de três cestas de três pontos anotadas na partida, além de 19 pontos no total.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui