O Brasil, terceiro maior vencedor da Copa América com nove títulos, inicia sua campanha em busca do troféu nos Estados Unidos, enfrentando a Costa Rica nesta segunda-feira (24). Com seis títulos a menos que os recordistas Uruguai e Argentina, atual campeã, a Seleção Brasileira, sob o comando de Dorival Júnior, tenta trazer a taça de volta para casa após cinco anos.

A equipe brasileira, sem Neymar devido a uma lesão, deposita suas esperanças nos jovens talentos do Real Madrid: Vini Jr, Rodrygo e Endrick. Os dois primeiros como titulares, ao lado de Raphinha, e o terceiro como “arma secreta” para o segundo tempo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Brasil volta a disputar Copa América nos EUA sem NeymarBastidores da viagem da Seleção para estreia na Copa AméricaEndrick diz não ligar para pressão e só quer a família feliz

No cargo desde janeiro, Dorival Júnior encara seu primeiro grande desafio à frente da Seleção Brasileira na Copa América. O treinador mantém uma invencibilidade em quatro partidas, com vitórias sobre Inglaterra (1 a 0) e México (3 a 2), além de empates com Espanha (3 a 3) e Estados Unidos (1 a 1).


Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Além da Costa Rica, o Brasil enfrentará Colômbia e Paraguai no Grupo D. A partida contra a Costa Rica será transmitida ao vivo pela Globo e SporTV, começando às 22h.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

– Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior.Treinador: Dorival Júnior.– Costa Rica: Sequeira; Cascante, Vargas e Calvo; Quiros, Galo, Aguilera, Mora, Campbell e Zamora; Contreras.Treinador: Gustavo Alfaro.

PERSONAGENS CHAVE:

– Dorival Júnior, técnico do Brasil: “Todos os jogadores estão preparados e prontos. Nenhum está abaixo do que esperávamos, realizamos excelentes treinos e o elenco está muito confiante. O time inicial está escolhido. Temos de estar muito atentos. Vai ser um jogo rápido, mas trabalhámos nisso nos treinos.”– Danilo, capitão da Seleção Brasileira: “Ansiedade existe. É estreia. Sabemos da expectativa quanto ao que vamos apresentar. Todos querem ver a Seleção jogar. Esperamos cumprir com as expectativas. Se for possível jogar bonito, que seja, mas que não pode faltar determinação.”

ARBITRAGEM:

– Árbitro: César Ramos (MEX)– Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Marco Bisguerra (MEX)– VAR: Guillermo Pacheco (MEX)– Onde assistir: Globo e SporTV

VEJA MAIS

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui