A cidade de Nantes, no oeste da França, definitivamente dá sorte para o Brasil. Foi assim na Copa do Mundo de 98 contra a Dinamarca, nas quartas de final e agora com as meninas do futebol feminino, que conseguiram uma vitória maiúscula.

Foi com drama e superação que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino conseguiu um ato heroico: venceu a França por 1 a 0, neste sábado (3), elimina as donas da casa e garantem vaga nas semifinais do torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃOOOOO! 🇧🇷

É O BRASA NA SEMIFINAL DAS OLIMPÍADAS DE PARIS! QUE ORGULHOOOOOO! ISSO É BRASIL! 💚💛 pic.twitter.com/hlPzzncTo1

— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 3, 2024


Nesta partida podem existir várias heroínas: primeiro foi a goleira Lorena, que defendeu uma cobrança de pênalti no primeiro tempo e segurou a pressão do ataque francês durante todo o jogo, mas a solução estava no banco de reservas.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Aos 38 minutos do segundo tempo, Gabi Portilho aproveitou vacilo da defesa francesa e marcou o gol brasileiro, em jogada rápida.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BRASIL!

GABI PORTILHO COLOCA A BOLA NO FUNDO DO GOL! É O BRASIL NA FRENTE! VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!

🇧🇷 1×0 🇫🇷 | #SeleçãoFeminina #JogosOlímpicos #BRAxFRA pic.twitter.com/uXVNoUxhIs

— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 3, 2024

Nem mesmo os 16 longos minutos de acréscimo foram capazes de tirar o foco das meninas do Brasil, que suportaram a pressão das donas da casa. No fim, o silêncio e o choro francês eram um contraste da festa brasileira.

Na semifinal do futebol feminino, o Brasil volta a enfrentar a Espanha na próxima terça-feira (6), às 16h (Horário de Brasília). Caso vençam as atuais campeões do mundo, a Seleção Feminina avança para a final e garante pelo menos a medalha de prata.

E MAIS





Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui