Fechando a segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2024, Paraguai e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pelo Grupo D do torneio. As duas seleções entram em campo com a necessidade urgente de vitória após resultados insatisfatórios na estreia.
O Brasil, pressionado após um empate sem gols contra a Costa Rica, precisa dos três pontos para se posicionar de forma mais confortável na competição. A Seleção Brasileira, comandada por Dorival Júnior, vê na vitória uma forma de aliviar a tensão e garantir uma melhor colocação no grupo. Já o Paraguai, que perdeu para a Colômbia por 2 a 1, ocupa a última posição do grupo e busca desesperadamente a recuperação sob a direção do técnico Daniel Garnero.
CONTEÚDO RELACIONADO
Capitão do Brasil bate boca com torcedor e Neymar intervémBrasil empata com a Costa Rica na estreia da Copa AméricaCorinthians: Parque São Jorge é invadido e vidraça quebrada
Em entrevista coletiva na última quinta-feira (27), Dorival Júnior explicou a baixa performance da equipe na estreia, atribuindo-a ao atual momento de transição da seleção: “O que gostaria de colocar é que temos que tentar entender tudo o que vem acontecendo com a Seleção nos últimos tempos. É um momento de mudança, de transição. Não se faz uma equipe de um dia para o outro, ainda que tenhamos aqui jogadores que já tenham tido uma vivência, uma experiência dentro da seleção”, argumentou o treinador.
Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.
“Nós temos grandes jogadores nesse grupo, que têm que ter um tempo para encontrar uma maturação e, acima de tudo, um equilíbrio dentro da carreira que já se mostra brilhante para muitos deles. É um processo natural”, ressaltou.
É PRECISO MANTER A CALMA
Dorival também ressaltou a importância de manter a calma e a confiança no trabalho realizado: “Agora é só ter tranquilidade, equilíbrio e confiança naquilo que se realiza. Se, a cada partida, gerarmos dúvidas em relação a tudo aquilo que está sendo feito, você acaba não saindo do lugar. Acho que estou nesse mundo aí já há algum tempo, com uma vivência suficiente, para poder entender tudo aquilo que se faz e aquilo que nós estamos fazendo. Para o bem da seleção brasileira”.
EXPECTATIVAS E ESCALAÇÕES
A Seleção Brasileira pode apresentar Wendell no lado esquerdo para conter as investidas do paraguaio Miguel Almirón, destaque do Newcastle. A defesa deve ser mantida, enquanto há especulações sobre a entrada de Endrick, apesar do técnico ter sugerido que sua “hora ainda não chegou”.
Do lado paraguaio, a equipe mescla experiência e juventude. Jogadores conhecidos dos brasileiros, como Balbuena (ex-Corinthians) e Villasanti (Grêmio), estão no elenco, enquanto o jovem Julio Enciso, do Brighton, destaca-se como uma promessa.
RETROSPECTO
Em 82 encontros, o Brasil venceu 49 vezes contra 11 vitórias paraguaias, além de 22 empates. Nas últimas três disputas na Copa América, os jogos terminaram empatados, com o Paraguai vencendo duas vezes nos pênaltis.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Paraguai: Rodrigo Morínigo; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete e Matías Espinoza; Andrés Cubas, Mathias Villasanti e Hernesto Caballero (Damián Bodadilla); Julio Enciso, Miguel Almirón e Alex Arce (Adam Bareiro). Técnico: Daniel Garnero.Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Arana (Wendell); João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Raphinha (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.
DETALHES DA PARTIDA
– Data/Hora: sexta-feira, 28 de junho de 2024, às 22h (horário de Brasília)- Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA)- Arbitragem: Piero Maza (CHI)- Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile)- VAR: Juan Lara (CHI)- Onde assistir: SporTV (TV fechada) e Globo (TV aberta)
BORA, BRASIL! 🇧🇷
PRIMEIRO DIA DE TREINO EM LAS VEGAS! 🔥 pic.twitter.com/1P3tnmf5yX
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 27, 2024
VEJA MAIS: