A disputa entre América do Sul e América do Norte ganha um novo capítulo nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), no emblemático Estádio 974, em Doha, Qatar. Botafogo e Pachuca medem forças no aguardado Dérbi das Américas pela segunda fase da Copa Intercontinental de 2024. Quem vencer avança à semifinal, onde encontrará o Al-Ahly, do Egito.

O Botafogo, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, chega ao confronto em alta após uma temporada considerada a melhor de sua história. No entanto, o ritmo intenso de jogos preocupa. A equipe embarcou para Doha logo após conquistar o Brasileirão no último domingo, no Nilton Santos, e encara uma sequência exaustiva. Para o técnico Artur Jorge, a partida é mais uma chance de escrever um novo capítulo de conquistas. “Estamos confiantes no grupo, mas sabemos que a preparação do Pachuca oferece um desafio diferente”, afirmou o treinador.

CONTEÚDO RELACIONADO

ADVERSÁRIO VIVE MÁ FASE

O Pachuca, por outro lado, vive um momento menos favorável. Com apenas três vitórias em 17 partidas disputadas na temporada, os mexicanos estão longe do desempenho que lhes rendeu o título da Concacaf. A equipe, porém, conta com o fato de estar mais descansada, já que sua última partida oficial foi em 9 de novembro.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.


ESCALAÇÕES E DESFALQUES

O Botafogo terá desfalques importantes: o lateral-direito Vitinho e o zagueiro Bastos seguem fora devido a lesões. Apesar de viajar com o grupo, Bastos não está em condições de jogo. A provável escalação inclui John; Mateo Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

Do lado do Pachuca, o técnico Guillermo Almada também enfrenta baixas significativas. O meia Erick Sánchez e o atacante Miguel Rodríguez, destaques na campanha da Concacaf, foram negociados na última janela de transferências. A provável formação terá Moreno; Castillo Liñan, Barreto, Aceves e Bryan González; Pedraza e Montiel; Owen González, Ponchito e Idrissi; Salomón Rondón.

ARBITRAGEM

A arbitragem será comandada pelo holandês Danny Makkelie, com assistência de seus compatriotas Hessel Steegstra e Jan de Vries. O var também ficará a cargo de uma dupla de holandeses: Rob Dieperink e seu auxiliar Clay Ruperti. Já o quarto árbitro será o catari Abdulrahman Al-Jassim.

ONDE ASSISTIR

O jogo terá transmissão ao vivo pela Globo, sportv, Globoplay.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui