O Botafogo venceu o Guaraní-PAR por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (2), pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Hugo e Tiquinho Soares, para o Botafogo, e Romeo Benítez, para o Guaraní-PAR, fizeram os gols da partida.

O confronto de volta está marcado para a outra quarta-feira, dia 9 de agosto, no mesmo horário, no Paraguai. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Emelec-EQU e Defensa y Justicia-ARG.

Para chegar até as quartas de final, o Botafogo pode empatar. Caso o confronto termine empatado, a decisão será nos pênaltis.

Antes da decisão na Libertadores, o Botafogo tem compromisso pelo Brasileirão. Neste domingo (6), a equipe visita o Cruzeiro em Minas Gerais, às 18h30 (de Brasília), em confronto válido pela 18ª rodada. Já o Guaraní-PAR enfrenta o Olimpia também no domingo, mas às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Paraguaio.

COMO FOI O JOGO


A partida começou com boas chances para cada lado, mas foi o Guaraní-PAR que abriu o placar. Romeo Benítez anotou para a equipe visitante depois de uma boa construção de jogada.

O gol só fez com que a equipe paraguaia fosse ainda mais para cima. O Botafogo passou a tocar a bola no campo de defesa para buscar espaços, mas encontrou o Guaraní se posicionando de forma mais defensiva.

A equipe carioca passou a investir na jogada aérea para tentar mudar o marcador. O Fogão teve duas boas chances em sequência com cruzamentos na área, mas não bem sucedidos a ponto de gerar perigo para o goleiro Muñoz.

Com mais intensidade, o Botafogo ficou muito perto do empate. Bolas na trave, chutes para fora e até mesmo furados impediram que o Fogão mudasse o marcador ainda no primeiro tempo.

A volta do intervalo contou com o Botafogo mais ligado no jogo. Através da bola aérea, a equipe carioca teve sua primeira oportunidade clara de frente para o gol de empatar, mas a cabeçada não foi forte o bastante.

A constância do Botafogo em busca do gol rendeu o empate. O Fogão não diminuiu o ritmo desde o início do segundo tempo, e com um golaço de Hugo deixou o marcador igual.

O gol de empate só fez o Botafogo crescer ainda mais no jogo. A equipe passou a ser superior e ficou muito próximo da virada. O Guaraní tentou contra-atacar, mas pouco conseguiu reagir.

A virada aconteceu bem no finalzinho do jogo, com um pênalti a favor do Botafogo. Junior Santos foi derrubado, mas Tiquinho Soares foi quem pegou a bola e cobrou para decretar a vitória do time carioca.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui