Nem sempre a insistência é suficiente. O Botafogo tentou, criou oportunidades, apertou a saída de bola e pressionou com intensidade até os minutos finais. Mas a equipe alvinegra não conseguiu transformar volume de jogo em gols na tarde deste sábado (12), e acabou derrotada por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O time carioca começou a partida em ritmo acelerado, mas sofreu um duro golpe logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Em jogada ensaiada após escanteio curto, Capixaba e Jhon Jhon construíram bem pela esquerda, e o meia cruzou rasteiro para Sasha finalizar de primeira e abrir o placar para o Bragantino.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Sassá se despede do Amazonas após três temporadas históricas
- Tadeu admite sufoco contra o Paysandu e vê Goiás no lucro
- ESPN afasta seis comentaristas após críticas à gestão da CBF
A partir do gol sofrido, o Botafogo passou a correr atrás do prejuízo. Igor Jesus quase empatou ainda na etapa inicial, em um chute forte que explodiu na trave. A equipe de Renato Paiva buscava explorar os espaços, mas esbarrou na boa organização defensiva do adversário e na falta de pontaria em momentos decisivos.
Quer mais notícias do Brasileirão? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
No segundo tempo, o cenário mudou. Com mais posse e postura ofensiva, o Botafogo encurralou o Bragantino em diversos momentos. Savarino obrigou o goleiro Cleiton a fazer grande defesa em chute de fora da área, e Igor Jesus voltou a ameaçar em finalização dentro da área, que novamente parou no camisa 1 da equipe paulista.
O Botafogo buscou até o fim mas esbarrou nas boas defesas de Cleiton durante a segunda etapa. Renato Paiva promoveu alterações para tentar renovar o fôlego do time, com entradas de Mastriani, Matheus Martins e Santiago Rodríguez. Apesar do volume ofensivo, faltou o último toque, e o Botafogo terminou a partida sem conseguir balançar as redes.
COLOCAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com o primeiro revés na competição, o Alvinegro estaciona nos quatro pontos e ocupa a sétima colocação. Por outro lado, o resultado coloca o Bragantino com quatro pontos, na nona colocação da tabela.
O próximo desafio para o time de Bragança Paulista será diante do Sport Recife, às 19h, na Ilha do Retiro, na quarta-feira (16), enquanto o Botafogo buscará retomar o caminho das vitórias jogando contra o São Paulo, no mesmo dia, às 18h30, no Engenhão.