O Botafogo volta a campo para um duelo entre líderes na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, às 23h, visita a LDU, do Equador, no Estádio Casa Blanca, em Quito, para encaminhar sua classificação às oitavas de final. Além do adversário, ainda terá que enfrentar os efeitos de uma altitude de 2.800 metros. O dia também contará com outros três brasileiros: América-MG, Fortaleza e Santos.

O Botafogo lidera o Grupo A com oito pontos, o mesmo número do que a LDU, vice-líder com o mesmo saldo de gols (5), mas menos gols feitos (9 a 7). Magallanes, do Chile, com três pontos, e César Vallejo, do Peru, com um, completam a chave. Apenas os líderes dos grupos garantem vaga no mata-mata, enquanto os vice-líderes precisam disputar com os terceiros colocados da Libertadores.

Se o Botafogo vencer, chegará a 11 pontos e precisará de apenas um empate na rodada final, diante do Magallanes, para não depender do resultado da LDU contra o César Vallejo. No primeiro encontro entre brasileiros e equatorianos, no Rio de Janeiro, a partida terminou empatada sem gols.


FORTALEZA 100%

Com grande campanha e 100% de aproveitamento, o Fortaleza pode confirmar sua classificação no Grupo H. Para isso, visita o lanterna (4º) Estudiantes de Mérida, da Venezuela, que ainda não pontuou, no estádio Metropolitano, em Mérida, às 19h. Palestino, do Chile, com sete pontos, e San Lorenzo, da Argentina, com quatro, completam o grupo.

AMÉRICA E SANTOS QUEREM SEGUIR VIVOS

Mais tarde, às 21h, o América tenta se manter com chances ao receber o Millonarios, da Colômbia, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Os brasileiros ocupam a terceira colocação do Grupo F, com quatro pontos, enquanto o adversário lidera com dez.

O Santos vive situação bem parecida no Grupo E, pois aparece em terceiro lugar com quatro pontos e também enfrenta o líder Newell’s Old Boys, da Argentina, com 12 pontos. O jogo será realizado na Vila Belmiro, em Santos (SP), às 21h30.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui