Ícone do site Rádio Clube do Pará

Botafogo perde, mas garante vaga na final contra o Galo

O futebol brasileiro continua soberano no quesito clubes e, novamente, terá dois times na grande decisão da Copa Libertadores 2024, assim como ocorreu nas edições de 2005, 2006, 2020, 2021 e 2022.

A sexta final entre os times brasileiros na história da competição será entre Atlético-MG X Botafogo depois do Glorioso confirmar a vaga na final, mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Peñarol na noite desta quarta-feira (30) no estádio Centenário, em Montevidéu.

Os gols do time uruguaio foram marcados por Baez, em um belo chute de fora da área, no primeiro tempo. Já no segundo, uma batida colocada da entrada da área aumentou o placar, mas o Botafogo diminuiu com Almada e no lance seguinte, Batista marcou mais um, porém não foi o suficiente de tirar o 5 a 0 aplicado pelo Fogão no jogo de ida, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo teve nervosismo de ambos os lados, com um jogador expulso de cada lado. Provocações e até protestos da torcida uruguaia pela prisão de torcedores no Brasil, por conta de brigas registradas na última semana.

Polêmicas à parte, o Botafogo chega a sua primeira final de Libertadores, em sua história. Antes, o time carioca tinha chegado a uma semifinal, em 1973 e tem a chance de finalmente conquistar o título da competição, uma vez que seus rivais já possuem o troféu da Libertadores.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Agora, Atlético-MG X Botafogo disputam o título da Libertadores no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O campeão leva uma bolada e também vagas na Copa Intercontinental e no Supermundial de clubes.

E MAIS





Read More

Sair da versão mobile