Ícone do site Rádio Clube do Pará

Botafogo bane para sempre torcedor por racismo em estádio

O Botafogo identificou o torcedor que fez gestos de macaco em direção à torcida do Palmeiras durante a partida de ontem, pela Conmebol Libertadores. O homem foi banido para sempre do Estádio Nilton Santos e teve nome retirado do quadro de sócio-torcedor do clube.

O clube estava em uma verdadeira força-tarefa para identificar os autores do crime através de um vídeo publicado pelo jornalista Tossiro Neto.

De acordo com apuração do GE, o torcedor foi identificado como Vinícius Ramos, morador da cidade de Maricá. O homem trabalhava na Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura, mas foi demitido assim que identificado.

Conteúdo relacionado:

Atos racistas mancham jogo entre San Lorenzo e Atlético-MGCorinthians mira contratação de atacante espanhol

Com o auxílio de biometria facial, tecnologia que o Botafogo exige de todos os torcedores que entram no Nilton Santos, o suspeito foi identificado ainda na manhã desta quinta-feira (15). Após identificá-lo, os dados foram enviados para Polícia Militar, saber se batia com o respectivo CPF.

Quer mais notícias de esportes? acesse o nosso canal no WhatsApp

O CEO do Botafogo, Thiago Arruda, se pronunciou nas redes sociais, valorizou as investigações e deu um “puxão de orelha” na La Liga, onde o jogador brasileiro Vinícius Jr. sofreu diversas vezes com episódios racistas e a entidade não se comprometia em identificar os autores.

Não será apenas uma Nota Oficial protocolar de repúdio e com frases enérgicas de ações futuras contra atos racistas. O “torcedor” que não representa os milhões que constituem o Botafogo foi identificado na manhã desta quinta (15) e será banido do Estádio Nilton Santos. A vergonha… pic.twitter.com/OyOqULhCYx

— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 15, 2024

É assim que se acaba com o racismo, La Liga (entidade que organiza o Campeonato Espanhol). Aprendeu? – escreveu no X (antigo Twitter).



O clube carioca venceu o Palmeiras por 2 a 1 e está em vantagem nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Read More

Sair da versão mobile