Depois do ponto fora de casa diante do CRB-AL, o Clube do Remo troca a chave e mira na Copa do Brasil e o time remista tem a chance de recuperar a supremacia na região Norte no que diz respeito sobre o ranking nacional de clubes da CBF.

Isso porque os dois jogos contra o Atlético-MG pela 3ª fase da competição podem significar bastante para a torcida azulina, onde a batalha por uma vaga nas oitavas de final começa a partir de quarta-feira (3), no estádio Evandro Almeida.

O duelo tem um caráter de pontos no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois em caso de triunfo remista sobre os mineiros, o Leão irá ultrapassar o Paysandu no ranking de clubes e ser melhor ranqueado na região norte do Brasil.


Segundo dados atuais, o Paysandu é o 40º no ranking e o Remo está duas posições atrás. Os clubes estão separados somente pelo Criciúma-SC nos pontos e o Leão terá a chance de passar o maior rival caso passe pela 3ª fase da competição nacional.

Além da rivalidade, o Clube do Remo também concorre a uma cota de R$ 2,7 milhões para avançar as oitavas de final do torneio nacional, porém terá de superar o melhor time da 1ª fase da Copa Libertadores e que estreou com derrota no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza-CE, neste domingo (30).

O duelo entre Remo X Atlético-MG será na quarta-feira (2), às 19h, com cobertura do DOL.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui