Demorou, demorou, demorou, mas aconteceu! O Clube do Remo, finalmente, conseguiu deixar o torcedor azulino animado na temporada de 2022 e Paulo Bonamigo conseguiu, pela primeira vez, fazer os jogadores terem uma boa atuação. O resultado não poderia ser melhor. goleada por 4 a 0 contra o Caeté e vaga na semifinal do Campeonato Paraense.
Os azulinos conseguiram jogar bem os 90 minutos diante do Guerreiro Caeteuara, dominaram as ações da partida, conseguiram fazer triangulações, estiveram bem postados defensivamente e conseguiram neutralizar as jogadas adversárias. Foi uma noite de terça-feira (22) feliz para o torcedor remista, que vê a equipe crescendo na reta final do Parazão.
Mesmo com a perda de Leonan nos primeiros minutos, o Remo soube aproveitar cada investida de jogo. O lado direito com Ricardo Luz, Erick Flores e Bruno Alves funcionou bem. Brenner mostrou que segue com faro de artilheiro, mesmo após voltar de lesão e a zaga continua sólida com a dupla Marlon e Everton Sena. Anderson Uchôa foi o pilar da equipe no meio.
Agora, o Filho da Glória e do Triunfo vai esperar a definição do duelo entre Tuna Luso e Bragantino, que ocorre na quarta-feira (23), no Estádio do Souza, em Belém, às 15h. No primeiro duelo, empate pelo placar de 1 a 1. Caso a Águia avance, o clássico se repetirá, como nas semifinais de 2021, onde os cruzmaltinos levaram a melhor e eliminaram o Leão Azul em pleno Baenão.