Rádio Clube do Pará

Bombeiros não encontram mais partes de jogador esquartejado

As buscas pelos restos do corpo do jogador de futebol amador Hugo Vinicius Skulny Pedrosa foram encerradas nesta terça-feira (4) após os Bombeiros não encontrarem mais partes no Rio Iguatemi, próximo a Sete Quedas (MS).

Nenhuma nova parte do corpo do jogador de 19 anos foi localizada nas buscas desta terça. A informação foi confirmada à reportagem pelo subtenente Wilson, do 16º SGBM (SubGrupamento de Bombeiros Militar), sediado no município de Amambai.

Foram quase 10h de operação no Rio Iguatemi, sem novidades. A decisão do encerramento da busca foi tomada em conjunto pelo comando dos Bombeiros e os delegados da Polícia Civil responsáveis pelo caso.

Ao todo, oito partes do corpo do jogador foram recolhidas em trechos diferentes do rio, como parte da cabeça e do tórax, entre domingo (2) e segunda-feira (3). A identificação foi possível devido à uma tatuagem que o jovem tinha, no braço, em homenagem ao seu pai.

As buscas se seguiram por uma semana. A procura chegou a ser encerrada na última sexta (30), diante da ausência de resultados, mas foi retomada após novas informações obtidas pela Polícia Civil no final de semana.O subtenente dos Bombeiros disse que o esquartejamento surpreendeu e dificultou o trabalho da equipe. Os oficiais procuravam, a princípio, pelo corpo inteiro do jogador.

O subtenente Wilson afirmou ainda que a cidade está chocada com a morte. “O nosso trabalho para aqui porque não achamos nada. A Polícia Civil está fechando o inquérito. Se for solicitado, nossa equipe retornará. Até o momento, as buscas estão encerradas”, concluiu.

A Polícia Civil concederá entrevista coletiva às 16h (de Brasília) de hoje para divulgar novas informações sobre o caso. O órgão não respondeu aos contatos do UOL sobre atualizações nas investigações.

O QUE O BOMBEIRO DISSE

Semana de busca: “Foram sete dias de buscas. Três dias na semana passada, quando não tínhamos nada de concreto, só a informação de que poderia estar no rio. Buscas foram encerradas na sexta. No sábado a noite foi solicitado o reinício pela Polícia Civil”.

Surpresa com o crime: “Pedaços foram localizados em partes diferentes do rio. Até o momento, ninguém tinha informação do esquartejamento. Estávamos procurando um corpo inteiro, para a surpresa da nossa equipe foram encontradas partes. Ninguém esperava”.

MORTE APÓS DESAPARECIMENTO

O jogador estava desaparecido desde 25 de junho. Gean, irmão de Hugo, afirmou que ele havia ido a uma festa na cidade paraguaia de Pindoty Porã, que faz fronteira terrestre com Sete Quedas, e que não voltou para casa.

A última notícia que a família teve de Hugo é que ele foi para a casa da ex-namorada. Na manhã do dia 25, o jogador chegou a pegar carona de moto com um amigo para voltar à sua cidade e passar na residência da ex.Partes do corpo do jovem começaram a ser encontradas após uma semana no Rio Iguatemi, que fica a cerca de 15 km da cidade. Foi realizada uma operação conjunta entre Corpo de Bombeiros, Defron (Delecia de Repressão aos Crimes de Fronteira da Polícia Civil), patrulha rural e Polícia Militar.

Read More

Sair da versão mobile