O jogo entre Bolívia e Brasil nesta terça-feira, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, vai ter um caráter amistoso. Isso porque as duas seleções chegam na última rodada das Eliminatórias com seus futuros definidos. Invicto e líder isolado, com 42 pontos, o Brasil está confirmado na Copa do Mundo no Qatar. Em penúltimo lugar, com 15, a Bolívia não tem chances de classificação.
ALTITUDE
A principal preocupação do Brasil para esse jogo é em relação ao estado de saúde dos jogadores. Afinal, jogar em La Paz nunca foi fácil. A capital boliviana fica a 3.700 metros do nível acima do mar.
Vídeo: Vinicius Jr volta ao Real após partida pela Seleção
Um gol do Coutinho contra a Bolívia para entrar no clima do jogo de logo mais! ⚽️🇧🇷
🇧🇷 x 🇧🇴 – 20h30 | #BRAxBOL pic.twitter.com/LlCnY2wHB8
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 29, 2022
Frágil Bolívia
Não tendo mais pretensões dentro das Eliminatórias, o técnico César Farias deve escalar uma Bolívia ofensiva para tentar acabar com a invencibilidade do Brasil. O experiente Marcelo Moreno deve liderar o ataque, composto ainda por Ramiro Vaca e Henry Vaca.
Na defesa, César Farias não vai poder contar com Luis Haquin, que cumpre suspensão por causa do acúmulo de cartões amarelos. Jairo Quinteros é quem deve formar o trio defensivo com José Carrasco e José Sagredo.
Brasil favorito
A seleção encerrou sua preparação para o último jogo das Eliminatórias na manhã desta segunda-feira, com uma atividade realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na sequência, a delegação embarcou para Bolívia.
Nosso compromisso pela última rodada das #Eliminatórias será esta noite em La Paz! VAMOS POR MAIS!
Brasil 🇧🇷 x 🇧🇴 @laverde_fbf
🗓️ hoje, 29/03
⏰ 20:30 (de Brasília)
🏟️ Hernando Siles
📍 La Paz, Bolívia pic.twitter.com/fhteNZyoho
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 29, 2022
Delegação essa que tem alguns desfalques. O goleiro Weverton sofreu uma lesão na mão durante treinamento e precisou ser cortado, enquanto os atacantes Neymar e Vinícius Júnior receberam o segundo cartão amarelo na goleada sobre o Chile, por 4 a 0.
A tendência é que Tite dê oportunidade para alguns jogadores e faça inúmeras mudanças em relação ao último jogo. Daniel Alves, Éder Militão, Alex Telles, Fabinho, Bruno Guimarães, Philippe Coutinho e Richarlison entrariam nos lugares de Danilo, Thiago Silva, Guilherme Arana, Casemiro, Fred, Neymar e Vinícius Júnior.