Ícone do site Rádio Clube do Pará

Bicolores só pensam no Volta Redonda

Jogador de poucas palavras, o meio-campista Jhony Douglas foi o entrevistado de ontem, na Curuzu, após o treino da manhã, o único da programação elaborada pelo técnico Léo Condé e sua equipe de trabalho. No bate-papo, o jogador contou, em rápidas palavras, que desde o final do jogo contra o Juventude-RS, o assunto principal no clube atende pelo nome de Volta Redonda-RJ, próximo adversário bicolor, pela 4ª rodada da Série C do Brasileiro.

“Todos os dias se fala sobre isso, o jogo contra o Volta Redonda. O foco total agora é o Volta Redonda”, resumiu sobre a partida de domingo (19), no estádio Raulino de Oliveira, 18h. O jogador afirmou que atuando fora de Belém, como vai ser contra o adversário carioca e os dois próximos jogos seguintes, Internacional, pela Copa BR, e Boa Esporte, o time deve manter postura como se fosse mandante. “Nosso comportamento lá fora tem de ser como jogamos aqui em casa”, disse. Indagado sobre o adversário, Douglas foi sucinto: “Não dá pra falar que é ruim. Os caras estão na primeira colocação”, lembrou.

PRIMEIRA VEZ

Ele contou que essa será a sua estreia em jogo contra o adversário, caso venha a ser escalado por Condé. “Nunca joguei contra eles. Espero que essa seja a primeira e que seja com vitória”, disse. Perguntado pela reportagem do Bola se favorecia o fato de o jogo ser longe do torcedor bicolor, para o Papão encontrar a reabilitação, o quase monossilábico Douglas respondeu: “Pressão, ora pressão. Em todo jogo tem pressão. É uma coisa normal, que vem de vocês (repórteres) e da torcida”, finalizou.

E mais…

23 jogadores para viagem

– A delegação do Paysandu terá 23 jogadores para a sequência de três partidas que o time fará fora de casa pela Série C do Brasileiro (Volta Redonda e Boa Esporte) e Copa do Brasil (Internacional).

– São três jogadores a mais em relação a quantidade de atletas convocados pelo técnico Léo Condé para a estreia do Papão fora de casa, contra o Ypiranga-RS, na estreia da equipe na Terceirona.

– O aumento foi solicitado pelo treinador e atendido pela diretoria do clube, que levou em conta a quantidade de jogos que serão feitas pelo time.

– O presidente Ricardo Gluck Paul chegou a falar em 21 jogadores para a viagem, mas, pelo visto, ele acabou sendo convencido da necessidade de um número maior de opções para o treinador.

– A viagem da comitiva bicolor, que não levará, em princípio, nenhum assessor de imprensa, mesmo a despeito do longo tempo que a equipe passará longe de Belém, acontece às 3h da madrugada de sexta-feira (17).

– O plano de viagem até ontem ainda não estava totalmente definido, segundo a direção de comunicação do clube.

– Além do dia e do horário da viagem, já está certo que a equipe bicolor treinará na sexta e no sábado no Rio de Janeiro.

– Mas, é provável que Condé já leve a formação bicolor definida para o confronto com o time da Terra do Aço.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

Sair da versão mobile