Ícone do site Rádio Clube do Pará

Bicolores respiram a paz da vitória no Re-Pa enquanto azulinos lamentam derrota

Como não poderia deixar ser, os sentimentos são antagônicos nos dois lados da avenida Almirante Barroso após o clássico Re-Pa, do último domingo (23) em que houve um vencedor. Bicolores e remistas expressam comportamentos bem diferentes nesta segunda-feira.

Pelo lado do Pàpão, a vitória por 1 a 0 no clássico deu vida nova aos bicolores, que já concentram atenções na partida contra o Ypiranga-RS, na próxima sexta-feira (28), pelo início do returno do Campeonato Brasileiro da Série C.

Quem foi o mais badalado na Curuzu, nesta segunda-feira (24) foi o autor do gol que deu a vitória ao Papão, o volante Anderson Uchoa. “Estávamos precisando da vitória, pois o jejum incomodava todo mundo e essa vitória veio para retomar a confiança”, diz o jogador.

E MAISVeja galeria de imagens

Anderson sabe que o returno será bastante difícil, mas acredita em uma vitória bicolor sobre o time Canarinho. “Temos que trabalhar forte e fazendo o que o treinador Hélio vem pedindo para conquistar nosso objetivo de vencer em casa e seguir firme na competição”, completou.

O Papão espera contar com o apoio da torcida após a vitória no Re-Pa para alcançar o objetivo de se classificar na Série C.

AZULINOS

Já na Antônio Baena, a semana começa de forma dolorida, pois os azulinos ainda sentem a derrota para o maior rival e amargam dois jogos sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro.

Mas os azulinos já concentram atenções no returno da competição e no desafio remista de enfrentar o Boa Esporte-MG, fora de casa, no sábado (29).

“A gente sabia que ia passar por dificuldade no torneio, pois a Série C é muito difícil. Não pode achar que está tudo errado, pois temos 15 pontos no G4. O nosso objetivo é terminar dentro do G4 no fim do returno”, diz o volante Yuri.

“Precisamos dos pontos fora de casa para retomar o caminho. Não podemos ficar três jogos sem pontuar na competição”, completou Yuri.

Sobre o clima entre os azulinos, o jogador tranquiliza a torcida e diz que cada jogo é diferente a partir de agora. “Torcedor tem direito de cobrar. Só a gente pode mudar isso. Precisamos viver uma semana de cada vez, um jogo de cada vez a partir de agora na Série C”.

O Remo é vice-líder da Terceirona, com 15 pontos.

Sair da versão mobile