A número 1 do Brasil, Bia Haddad Maia, confirmou o favoritismo e garantiu vaga na terceira rodada do US Open nesta quinta-feira (28). A brasileira superou a suíça Viktorija Golubic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em pouco mais de uma hora e meia de partida no último Grand Slam da temporada.

O primeiro set foi de domínio absoluto da brasileira, que quebrou o saque da rival em duas oportunidades. No quarto game, Bia mostrou consistência ao converter o break após desperdiçar três chances iniciais. Mais à frente, voltou a pressionar a adversária e fechou a parcial em 6/1 sem dificuldades.

CONTEÚDO RELACIONADO

Na segunda parcial, a quebra logo no terceiro game abriu o caminho para a vitória. Mesmo com um susto no fim quando Golubic teve dois break points, os únicos da partida, Bia manteve a concentração e venceu quatro pontos seguidos para confirmar o triunfo em seu primeiro match point.

Com o resultado, Bia volta a alcançar duas vitórias seguidas em um torneio, algo que não acontecia desde junho, em Bad Homburg. Na sequência, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a grega Maria Sakkari e a húngara Anna Bondar, buscando repetir ou até superar sua melhor campanha em Nova York, quando chegou às quartas de final em 2024.


Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui