Convocado com regularidade desde a chegada de Carlo Ancelotti, o goleiro Bento vive uma fase de estabilidade na Seleção Brasileira, mas garante não se considerar titular nem com vaga assegurada no Mundial de 2026. O paranaense afirma que o foco segue sendo o trabalho diário e o desejo de conquistar espaço com mérito.

“Não posso achar que tenho um lugar garantido. Jamais vou pensar dessa maneira, isso é da minha pessoa: sempre conquistar e trabalhar para estar aqui novamente em outras convocações. Graças a Deus, me machuco muito pouco, e isso é muito importante para ter uma sequência na Seleção. Se no final meu nome estiver entre os convocados para a Copa do Mundo, vai ser a maior conquista da minha carreira. Vou trabalhar para conquistar esse sonho”, declarou o goleiro, em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), em Seul.

Conteúdo Relacionado:

A confiança é fruto do bom momento vivido no Al-Nassr e da sequência nas listas do técnico italiano. Desde que Ancelotti assumiu o comando da Seleção, Bento tem sido presença constante entre os convocados.




Perguntado sobre a possibilidade de começar jogando diante da Coreia do Sul, o goleiro admitiu que existe uma chance de ser titular, mas destacou que a definição será tomada nos próximos dias.

“A gente conversou com o Taffarel. Existe, sim, uma ideia de eu jogar contra a Coreia do Sul, mas ainda não tem nada decidido. O treinador vai definir isso no final. Independente disso, se eu for jogar um jogo ou outro, tenho que dar o meu melhor, representar bem e aproveitar essa oportunidade, que é muito boa pra mim”, disse.



Nesta Data FIFA de outubro, o Brasil faz dois amistosos na Ásia. O primeiro será contra a Coreia do Sul, na sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Depois, enfrenta o Japão no dia 14, às 7h30, no Estádio de Tóquio.



Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui