O SBT segue realizando uma reestruturação de custos no departamento de esporte. A mais recente vítima da onda de demissões foi o jornalista Benjamin Back, que estava na emissora desde 2020, segundo o NaTelinha, coluna sobre Televisão do portal UOL.
Antes do apresentador, outros funcionários do setor já haviam sido desligados da empresa, como o diretor Luciano Callegari Júnior, a apresentadora Domitila Becker, a repórter Fernanda Arantes, o chefe de reportagem Rogério Olmo e o editor Zeca Maranton.
LEIA TAMBÉM:
Lázaro e Corinthians vivem crise às vésperas de pegar o Remo
São Paulo anuncia demissão do técnico Rogério Ceni
A informação sobre a saída de Benja foi confirmada pelo SBT, onde ele comandava o Arena SBT, programa de debate esportivo exibido ao vivo nas noites de segunda-feira. A atração, que tem registrado uma médias em torno de 3 pontos na Grande São Paulo, seguirá na grade de programação da emissora, mas sendo apresentada por outro profissional.
A demissão de Back, que se despediu dos colegas na manhã desta quinta-feira (20), foi recebida com surpresa e lamentação pelos integrantes do departamento de esportes.
Após perder os direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta para a Globo, o SBT ainda detém os direitos da Copa Sul-Americana e segue em negociação para manter as próximas temporadas da Champions League.
VEJA MAIS: