Além do jogo do Flamengo e do Torneio Pré-Olímpico de Basquete Feminino, Belém poderá ter um grande evento esportivo, no início de 2024.
A capital paraense está entre os postulantes à sede da Supercopa do Brasil 2024, partida única que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, previsto para acontecer no início de fevereiro.
Junto com Belém, as cidades do Rio de Janeiro e Cuiabá estão também interessadas em receber a partida entre São Paulo X Palmeiras, clássico paulista que abre as competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONTEÚDO RELACIONADO
Possível Supercopa do Brasil em Belém tem data confirmadaIntervenção da CBF gera incerteza sobre Supercopa em BelémSão Paulo pode jogar no Mangueirão em 2024; entenda
Durante a vinda da Seleção Brasileira em jogo contra a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o então presidente, Ednaldo Rodrigues elogiou as condições do Mangueirão, ao ponto de receber a competição, que poderia ter a Amazônia como palco pela primeira vez, desde o seu retorno, em 2020.
Pesa a favor das outras candidaturas, a tradição do Maracanã e o estádio ser perto do estado de São Paulo, sede dos dois finalistas. O adversário da candidatura carioca é o gramado do estádio, que terá adequações no mês de janeiro.
Já a Arena Pantanal, em Cuiabá, o ponto positivo é o estádio já ter recebido a edição da Supercopa, em 2022. Na ocasião, Atlético-MG e Flamengo lotaram o estádio, em um grande jogo, embora a cidade tenha mudanças de temperatura que castigam o país.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A decisão da sede da competição ainda não tem data definida, uma vez que a CBF vive clima pesado nos bastidores, com a saída judicial de Ednaldo Rodrigues, manobra que envolve os ex-presidentes da entidade, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero.
E MAIS