Clássico é clássico, independentemente do esporte, e a pressão por vencer é sempre a mesma. E quando se trata de Remo e Paysandu, a rivalidade ganha uma intensidade única.
Com o fim da temporada 2024 no futebol para os clubes, as atenções se voltam para os esportes olímpicos, como regata e basquete. Nas águas, o Papão foi hexacampeão e nas quadras abriu vantagem.
CONTEÚDO RELACIONADO
A alegria bicolor se repetiu no primeiro jogo das finais do Campeonato Paraense de Basquete, na última quarta-feira (4),quando o Papão levou a melhor sobre o Leão ao vencer pelo placar de 76 a 66, em jogo disputado no ginásio Mangueirinho, em Belém.
Os azulinos até começaram bem, abrindo 22 a 6 no placar. Entretanto, no segundo quarto, a vantagem encurtou e o primeiro tempo acabou 36 a 25 para os remistas.
Na volta do intervalo, o Lobo partiu para coma comandado por Jeanzinho, armador da equipe. A virada veio ainda no terceiro quarto e o Papão foi para o quarto decisivo, vencendo por 50 a 49.
Com os arremessos calibrados e bem postados na defesa, o Papão marcou mais 26 pontos, enquanto o Leão anotou apenas 17. Fim de jogo: Paysandu 76 x 66 Remo.
A segunda partida dos playoffs será no sábado, dia 7, no Ginásio da UEPA, na Av. João Paulo II, Marco, em Belém. A bola vai ao ar às 20h45. Quem vencer três partidas primeiro sagra-se campeão. A série pode chegar até o 5º jogo.